Prefeitura de Taboão renova porte de arma da GCM

Por Sandra Pereira | 23/05/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra renovou com a superintendência regional do Departamento da Polícia Federal (DPF) no Estado de São Paulo o convênio nº 03/12 que garante a continuidade da autorização dos portes funcionais e eventual concessão de novos portes aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.

O extrato de renovação de convênio, publicado originalmente no Diário Oficial da União (DOU), de 14/05/2012, veio a público três dias antes da divulgação, em 11/05/2012, na edição nº 415 da Imprensa Oficial do Município de Taboão da Serra, apesar de sua vigência começar apenas a partir da publicação no DOU.

A Renovação de Convênio terá vigência de 05 (cinco) anos “para os devidos efeitos legais”, segundo o Extrato de Renovação de Contrato. Datado de 24 de Abril de 2012, o convênio nº 03/12 para renovação do porte foi solicitado um mês após a Polícia Federal determinar o recolhimento das armas da Guarda Municipal de Itapecerica da Serra.

O fato se deu em 23 de março, quando a corporação foi obrigada a trabalhar à paisana e sem armas, em próprios do município, por causa de irregularidades de alguns agentes (relembre aqui). Eles só puderam se armar novamente e voltar às ruas no último dia 05 de maio, um mês e meio depois, quando tiveram a situação regularizada (reveja aqui). 

Comentários