Equipe campeã de karatê busca apoio em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/05/2012

A equipe de karatê fundada pelo professor e atleta Alex de Castro, denominada de Associação Castro de karatê  Goju Ryu representa Taboão da Serra nos eventos esportivos nacionais e internacionais e já trouxe à cidade centenas de prêmios. Sobram talento e prêmios aos integrantes da equipe falta apoio para participar das competições, especialmente as internacionais. Atualmente 400 alunos participam do projeto, dos quais 100 representam o município em campeonatos e torneios.

“Precisamos que continuem investindo e acreditando no karatê taboanense e na nossa Associação. Já mostramos nas competições o valor dos nossos atletas. Conquistamos  todos os títulos estaduais e nacionais que participamos, engrandecendo assim esse esporte  no nosso município”, afirma.

Recentemente a equipe perdeu o local onde treinava na Estrada Kizaemon Takeuti. O novo espaço de treino fica na rua Antônio de Oliveira Salazar. Em 2011 o grupo conquistou vitória em todas as competições que participou entre as quais estão o Campeonato Paulista Escolar, Campeonato Brasileiro, Campeonato Sulamericano e o Campeonato Paulistano.

Em 2012 a equipe de karatê do professor Alex de Castro venceu em casa o Brazilian Cup e conquistou o Bi-campeonato Sulamericano de Karatê  Goju Ryu que garantiu a vaga para representar o Brasil no Campeonato Sulamericano de Karatê Goju Ryu de seleções que será realizado em outubro na Argentina.

Alex de Castro treina na Secretaria de Esportes de Taboão da Serra sob a tutela dos senseis Manuel Carlos e Manuel Lopes.

Atualmente a equipe dele conta com o apoio no custeio de viagens e inscrições para campeonatos da Brazza pizzaria, Nop empresa Odontológica, restaurante Outbak, e alguns pais e amigos. “Somos um grupo que sempre está unido em eventos e competições procurando representar bem nosso esporte e dar o máximo para a conquista dos resultados. Na viagem para a Argentina esperamos contar com outros apoiadores. O custo é alto e temos 6 os classificados para esse evento”, antecipa.

Quem desejar contribuir com a equipe de karatê do professor Alex de Castro ou obter mais informações pode entrar em contato com ele pelos telefones (11) 8226-4197(Tim), 6088-4530 (Oi), ou pelo email karateka6@hotmail.com .

alex1

Sensei Alex de Castro bronze no Kumite classificado para seleção

karate1_2

Delegação classificada para seleção brasileira de karatê ikga



Comentários