Taboão da Serra abre campeonatos de Futebol nesse final de semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/05/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes, abre neste final de semana os campeonatos de futebol da cidade. Simultaneamente disputarão equipes da Primeira Divisão de Taboão, do XVII Campeonato Municipal de Veteranos e do II Campeonato de Futebol Sênior. Os times vão se enfrentar nos centros de convivência do Jd. Guaciara, Jd Mituzi, Marabá Novo e Velho e Vila Iase.

No sábado, 19, os jogos começam com o XXI Campeonato de Futebol da Primeira Divisão de Taboão da Serra.  Neste ano 24 equipes lutarão pelo título de 2012. O último campeão da primeira divisão foi o Fortaleza, do Jd Leme, que se tornou tetracampeão municipal. As equipes serão distribuídas nas Chaves A, B, C e D

Chave A: Bangú, paulistano, Bola + Hum, Panorama, Falange do Suiná e Fuzuê
Chave B: Unidos do Morro, Revolução, F D L, 100 Dúvida, INOO100T e Santos
Chave C: Corinthinha, Estrela do Maria Helena, Fortaleza, Atlântico, Jd. Roberto e Unidos por Acaso Chave D: Ponte Preta, Os Feras, Chic Show, Jd. Mirna, Levanta Poeira e Família Renascer

No domingo é a vez de entrar em campo os atletas acima de 35 anos que iniciam a disputa pelo título do XVII Campeonato Municipal de Veteranos. 24 equipes foram distribuídas em 4 chaves de 6 equipes cada. A equipe do Vumo foi a campeã de 2011. Ex-jogadores profissionais como Pavão, ex-São Paulo; Gilmar fubá, ex-Corinthians; Edu Manga, ex-Palmeiras; e Müller, ex-Seleção Brasileira mostram o talento nos gramados taboaneses.

Chave A: Nós Não Liga, Unidos do Comunitário, Santos, Clube do Copo, Atlântico e Vulmo
Chave B: Jd Roberto, Velhos Garotos, Universal, Ouro Preto, Vai Que é Mole e Unidos do Trianon
Chave C: Paraná, Fortaleza, Saudosa Maloca, Palestra, Grêmio Marabá e Unidos do Morro
Chave D: AMAR, Rei do Peixe, Harmonia, Amigos do Jacarandá, Família Salgueiro e Primor

Também no Domingo acontece o pontapé inicial do II Campeonato de futebol Sênior, com atletas acima de 50 anos. Em 2011 o campeão foi o Rei do Peixe, que conta com alguns jogadores profissionais como Dagoberto e Carlinhos Graúna, ex-Corinthians, e Pires, ex-Palmeiras. Participarão 16 equipes, distribuídas em 4 chaves de 4 equipes cada.

Chave A: Unidos do Trianon, Luzitano, Unidos do Morro e Melhor Idade
Chave B: Master do Intercap, Grêmio do Parque Pinheiros, Palestra e Vila Nova
Chave C: Pirajuçara, Primor, Ouro Preto e Botafogo do Jd São Salvador
Chave D: kebra Jello, Fortaleza, Parados da Vila Iase e Rei do Peixe


Por Adriana Alkmim

Comentários