Mãos Generosas atende mais de 400 famílias em Taboão

Por Outro autor | 12/05/2012

Solidariedade e amor ao próximo: essas são as duas receitas primordiais para o sucesso do Projeto Mãos Generosas que, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Viver Taboão, já atendeu mais de 400 famílias carentes de Taboão da Serra e região com a entrega de enxovais completos para mães que realizam o pré-natal na rede pública de saúde e possuem renda familiar inferior a um salário mínimo.

Durante evento comemorativo que marcou a entrega de mais 20 kits de enxovais, na última semana, a coordenação do projeto anunciou que mais de 400 famílias já foram atendidas diretamente pelo programa desde sua implantação em 2008, registrando quantidade superior ao de nascimentos diários de crianças no município. Ao todo, cerca de 400 mulheres foram contempladas, em mais de 20 bairros da cidade, incluindo os municípios de São Paulo, Embu e Itapecerica da Serra.

Em Taboão, as famílias contempladas residem nos bairros do Jardim Record, Jardim Mafalda, Jardim Maria Rosa, Parque Albina, Parque Pirajuçara, Jardim Panorama, Santo Onofre, Parque Jacarandá, Marabá, Cidade Intercap, Jardim Saporito, São Judas, Parque Laguna, Jardim Pazzini, Jardim Beatriz, Três Marias, Parque Pinheiros CSU e Parque Pinheiros. Até o final deste ano, a projeção é que mais 100 famílias sejam incluídas no programa, que prevê também a cobertura para mamães com gravidez a partir do terceiro mês (onde o risco de perda é maior).

kakka


Para o presidente de honra da ONG Viver Taboão, Kaká, o Mãos Generosas atua com o objetivo de subsidiar as famílias carentes que necessitam de um atendimento específico resultante da falta de oportunidade oferecida pelo poder público. “Todas as famílias contempladas recebem acompanhamento e, além dos enxovais, são conduzidas a consultas médicas, programas sociais para amparar a criação dos filhos, além de oportunidades de emprego. Para 2013, vamos buscar novas parcerias e ampliar o investimento para 600 famílias”, comemorou Kaká.

ENXOVAL COMPLETO


O enxoval entregue às famílias é composto por peças de roupas para recém-nascidos de 0 a 6 meses e conta com babador, meias, travesseiro, cobertores, casacos, mijões, body, sabonetes, toalha pós banho, saídas de maternidade, macacão, camisetas e fraudas. 

As roupas são confeccionadas à mão, no formato de linho, e elaboradas por um grupo de 10 mulheres que lideram o projeto. De acordo com Gilda Santos, que deu início ao Mãos Generosas há três anos, todo material é elaborado e distribuído gratuitamente. “Levantamos a necessidade dessas famílias e entregamos os kits quando as mamães completam sete meses de gravidez”.

SERVIÇO:


PROJETO MÃOS GENEROSAS E ONG VIVER TABOÃO
SEJA UM VOLUNTÁRIO
Local: Rua Elizabeta Lips, 334 – Centro – Taboão da Serra
Inscrições: (11) 4786-7589

Comentários