Alunos da Escola de Bailado recebem passagens para o México

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/05/2012

Na última quinta-feira, 10 de maio, o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, realizou a entregas das 20 passagens para os dançarinos da Escola Municipal de Bailado que participarão do Concurso Internacional Cancun Danza Ciad, no México. Os alunos embarcarão na manhã do dia 17 de maio e representarão o Brasil e o Mercosul no festival.

Durante o encontro, o prefeito relembrou brevemente os acontecimentos que levaram a paralisação das atividades da Secretaria de Cultura e Turismo no ano passado. Dr. Evilásio também ressaltou que em breve a Prefeitura dará inicio as aulas do programa “Cultura para todos”. “Deram um tiro nas costas da Cultura deste município, mas estamos vivos e estamos voltando com todas as atividades. Estamos contratando todos os professores para, a partir deste mês, iniciar as atividades em 26 pontos de cultura. Começar com todo vapor as aulas do Liceu de Artes e da continuidade as aulas da Escola de Bailado” – incentivou.

Emocionado o prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela diretora da Escola, a bailarina e professora Sônia Almeida, e também pelo excelente desempenho dos alunos. “Esta Escola tão premiada já nos deu tanto conceito que a gente se achou na obrigação de assumir este compromisso que agora estamos cumprindo. O balé de Taboão será representado em outro país. Isso eleva a nossa cidade e a gente do nosso município. Com certeza vai será muito especial” – declarou.

Por outro lado, Sônia agradeceu ao prefeito por ter “a sensibilidade de entender que fazer política não é só fazer asfalto, não é só construir creches, mas é também tocar o coração de cada um através da dança”. Animada, a diretora da Escola de Bailado relatou uma das novidades que aguardam a equipe na viagem. “Hoje recebi um e-mail do México dizendo que é tão inédito que um grupo do Brasil vá até a Riviera Maya, que daremos entrevista para emissoras de rádio e televisão local” – afirmou. “Vamos para o México e vamos trazer muitos prêmios!” – finalizou.
Sonho realizado

Carolina Alvarez, 14, mora na Vila Iasi e faz aulas de balé desde os seis anos.  A jovem que sonha em ser bailarina profissional, nem conseguia descrever a emoção ao segurar a passagem aérea. “É maravilhoso. Nem sei o que falar. Só espero que a gente ganhe muitos prêmios, assim como na Argentina e que no México seja ainda melhor” – declarou.

O pai de Carolina, o Guarda Civil Municipal Inspetor Pegurelli, se emocionou muito durante o encontro. Abraçados e em meio a lágrimas, ele afirmou sempre incentivar a filha. “Ela vai representar a família. A gente sempre tem que investir no futuro dos filhos. Ela é o orgulho do pai e merece mais. Muito mais.” – declarou.

Festival de Dança 2012

Neste final de semana, 11 e 12 de maio, o Cemur abre as portas para receber o Festival de Dança 2012, promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Escola Municipal de Bailado. O evento, que visa valorizar a arte da dança, contará com a participação de 640 dançarinos, que estarão divididos em 35 grupos. Dentre os prêmios, estão troféus, além de bolsas integrais para o curso intensivo de férias Cuballet 2013. De acordo com a diretora da Escola de Bailado, 1 mil pessoas são esperadas para cada dia do festival.

Serviço:
Festival de Dança 2012
Data: 11 e 12 de maio, 14h
Local: Praça Nicola Vivilechio, s/n, Centro
Informações: Escola Municipal de Bailado – 4788-3883

Vera Sampaio

Comentários