5ª turma do Programa Jopec inicia atividades em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2010

Na última segunda-feira, 1º de março foi realizada no Cemur a abertura oficial da 5ª turma do Programa Jovens para o Exercício da Cidadania (JOPEC) que vai atender 191 jovens nesta edição. Criado pela prefeitura de Taboão da Serra através da Lei Municipal 1578/2005, o programa realizou 880 inclusões até 2009. O objetivo é oferecer um espaço físico adequado com alternativas de novas possibilidades socioeducativas fazendo o jovem ser valorizado enquanto cidadão.

Estavam presentes na cerimônia a vice-prefeita professora Márcia Regina, os vereadores Natal e Cido da Yafarma, os secretários municipais Maruzan Corado, Arlete Silva, Carlos Eduardo Toledo e José Marcos e o coordenador do programa Carlos Alberto de Moraes, o professor Ricardo André da Silva e o reitor Sérgio Leal da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, além dos 191 jovens, familiares e amigos.

“Este é um governo que fez a opção de investir em pessoas, que tem a preocupação de distribuição de renda. Essa é a nossa escolha de investir na juventude, isso é fundamental. Temos hoje vários programas que fazem o jovem ter oportunidade de crescer e aprender como o Projovem Adolescente e o Projovem Trabalhador. Participamos na última sexta-feira (26) do encontro para lutar pela construção da Universidade Federal aqui em nossa região”, disse a vice professora Márcia.

A principal intenção do programa é atender jovens entre 18 e 20 anos, moradores do município de Taboão da Serra, que estejam em situação de vulnerabilidade social e prepará-los para o mercado de trabalho.

Com a parceria da prefeitura com a Faculdade Anhanguera, a Secretaria de Educação e o Instituto Vivarte, os jovens recebem uma bolsa auxílio para desenvolver atividades práticas nas áreas administrativas, telefônica e pesquisas nos departamentos da Prefeitura durante cinco horas por dia e mais duas horas de aulas de diversas disciplinas de apoio e formação profissional e de inclusão digital. 

Comentários