Prefeito Jorge Costa entrega nova Unidade Básica de Saúde do Crispim

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/05/2012

Nesta terça-feira, 8 de maio, Itapecerica da Serra completou 135 anos. Quem ganhou um grande presente foi a população do Crispim. A Prefeitura entregou a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, intitulada “Mafalda Aparecida Salvatto Marcondes”.

Localizada na Rua Solimões, nº 1285, Crispim, a unidade irá reforçar e ampliar o atendimento, o tornando mais ágil e dando mais qualidade à Rede Municipal de Saúde. A UBS conta agora com um espaço mais amplo, mais consultórios, salas, auditório para treinamento e capacitação de profissionais, mobiliário e equipamentos odontológicos totalmente novos.

O quadro de profissionais da Unidade Básica de Saúde é formado por 2 Clínicos Gerais, 2 Pediatras, 1 Psicólogo, 1 Assistente Social, 1 Ginecologista, 1 Psiquiatra, 3 Dentistas e 3 Enfermeiras. A previsão de atendimento é de dois mil pacientes por mês.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Jorge Costa e a superintendente da Autarquia de Saúde – IS, Michelle Sales, que destacaram a importância de mais essa conquista para Itapecerica da Serra.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), vereadores Regina Corsini, João Miranda, Jonas Feijó, Lombardi, Clóvis Pinto, José de Moraes, Zé Hélio, Tonho Paraíba e José Maria.

Comentários