Parque Ecológico da Represinha é reinaugurado em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/05/2012

Dentro das festividades de aniversário de 135 anos de emancipação da cidade, a Prefeitura de Itapecerica da Serra reinaugurou o Parque Ecológico da Represinha, no último dia 4 de maio. Localizado no Jardim Sampaio, em uma ampla área de reserva ecológica, o Parque passou por uma grande reforma e recebeu diversas obras de infraestrutura e revitalização.

O projeto contemplou a reforma dos decks de madeira, renovação das trilhas em meio à Mata Atlântica e reforma completa dos sanitários para melhor atender ao público. Também foi construído um observatório, num prédio com 22 metros de altura, que conta com luneta para os visitantes admirar a fauna e flora e o complexo hídrico da região. Uma sala para Educação Ambiental com capacidade para atender 40 pessoas está disponível para visita monitorada de alunos das escolas do município.

“Itapecerica está de parabéns por entregar esta maravilha de Parque Ecológico à população. Agradeço a todos que colaboraram na realização deste excelente trabalho”, discursou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires.

O Parque da Represinha é administrado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e conta com área de preservação com 4,3 hectares de Mata Atlântica. Possui sua área central constituída de sistemas aquáticos formados pelo represamento de águas e afloramentos na área de um pequeno riacho que o atravessa e conta com diversas nascentes com vegetação típica de várzea. Sua fauna e flora são bastante diversificadas.

“Estamos reinaugurando mais uma conquista para a nossa cidade. A entrega deste Parque Ecológico representa mais um compromisso honrado em nossa administração”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.

Além do prefeito Jorge Costa, presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e secretário Luis Pires, também prestigiaram a inauguração do Parque diversas autoridades, munícipes e servidores municipais. A Orquestra do Espaço Cultural executou um repertório musical para abrilhantar a inauguração do Parque, que também contará com a segurança da Guarda civil Municipal, que terá base no local.

Comentários