Convênio garante retomada dos cursos de cultura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/04/2012

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, realizou na sexta, 27 de abril, a assinatura do convênio para a retomada do programa Cultura para Todos. O programa será realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo em convênio com a Caritas São Pedro Apóstolo e beneficiará mais de 4 mil pessoas.

A assinatura aconteceu no gabinete após três apresentações culturais. A primeira de flauta transversal, feita por Paulo Gilberto, professor do Liceu Municipal de Artes, a segunda realizada por Daniel Diez, fundador da Companhia Teatro de Expressão Sol (Tesol) e militante de cultura de Taboão há mais de 30 anos, e a terceira da aluna da Escola Municipal de Bailado, Rosana Cristiane.

O convênio firmado no valor de R$ 1.629.534,40, prevê o gerenciamento do programa Cultura para Todos, acompanhamento pedagógico além da contratação de cerca de 70 professores. De acordo com Luiz Domingues, secretário de Cultura, a partir do dia 7 de maio, as pessoas que se inscreveram nos cursos poderão comparecer o Liceu para informações sobre as formações das turmas.

Luiz Domingues agradeceu ao prefeito e a vice-prefeita e ex-secretária de Cultura, Profª Márcia, pelo empenho em levar Cultura a toda população “Certamente nunca houve investimento como esta gestão fez para a Cultura. Retomaremos o trabalho com muito orgulho, muito empenho e daremos continuidade ao trabalho que esta gestão iniciou” – disse.

Durante as apresentações, Dr. Evilásio se emocionou ao recordar os acontecimentos que impediram a Prefeitura de dar continuidade ao programa, no ano passado. “Atiraram nas nossas costas, atiraram nos nossos corações, mas não nos mataram fisicamente. Quiseram calar o som desta flauta, quiseram calar o nosso poeta, quiseram ceifar a carreira da nossa bailarina, mas não conseguiram e nem vão conseguir” - afirmou.

O prefeito finalizou o discurso incentivando todos que estavam presentes a se comprometerem com a Cultura do município. “Nos já atrasamos alguns meses, infelizmente perdemos algum tempo, mas a gente vai buscar neste tempo perdido, nesta pausa, a oxigenação para o projeto que a gente quer implementar. Nós temos que fazer em seis meses o que nós não pudemos fazer em um ano e meio, dois anos. Mas vamos precisar da ajuda de todos para que ocorra essa reconstrução. Eu convivo vocês todos com abnegação e realismo, a reerguer a Cultura desta cidade. Povo sem cultura é povo sem memória, é povo sem história, é povo sem valor” – declarou.

Serviço:
Liceu Municipal de Artes
Rua das Camélias, 20 - Parque Assunção
Tel.: (11) 4135-1780 / (11) 4787-8018

Vera Sampaio

Comentários