Dia do Trabalhador de Taboão da Serra terá show do Falamansa e sorteio de carro 0km

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/04/2012

Pelo terceiro ano consecutivo a Praça Luiz Gonzaga, no Pirajussara, será palco da Festa do Trabalhador. O evento, realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com os sindicatos do município e da região, acontecerá no próximo domingo, 29 de abril, a partir das 14h. Durante a comemoração serão sorteados diversos prêmios, como bicicleta, microondas, TV e até um carro 0km.

O evento contará com a apresentação de artistas como Falamansa, Casa do Violeiro do Brasil, Pedro Borges, Matheus Soares, Bruna Campos e as manobras radicais de Jairo Motoshow. A Secretaria de Cultura e Turismo ficará por conta de das oficinas, como a de desenho e a de cerâmica, entre outras atividades. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) estará no local com “Balcão de Empregos”, onde as pessoas poderão consultar as vagas disponíveis no mercado de trabalho. Durante o evento também será possível emitir a carteira de trabalho. Basta comparecer levar uma (1) foto 3x4, R.G. ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

Moradores de Taboão da Serra que estejam desempregados e tenham entre 18 e 29 anos poderão se inscrever no programa Projovem Trabalhador, desde que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, mas não estejam matriculados em nenhuma universidade. Já para concorrer aos prêmios, os trabalhadores e moradores da região podem já podem retirar os cupons nos sindicatos e depositar em uma urna do dia do evento.

A comemoração

A Festa do Trabalhador é realizada desde 2010, após a Prefeitura assinar o decreto que institui a comemoração no calendário municipal. Dentre as atrações que já participaram do evento estão os grupos Negritude Jr., Falamansa e a cantora Eliana de Lima.

Na ultima edição, mais de 15 mil pessoas passaram pela Praça Luiz Gonzaga. O evento conta com a participação dos sindicatos Sintracon, Siemaco, Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Sindicato dos Marceneiros, Siproem, Sindinstal e SindTaboão.

Serviço:
Dia: 29 de abril, a partir das 14h
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajussara
Atrações: Falamansa, Casa do Violeiro do Brasil, Pedro Borges, Matheus Soares, Bruna Campos e Jairo Motoshow.
Entrada Franca

Vera Sampaio

Comentários