Nova audiência pública da Comissão Permanente de Finanças

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/04/2012

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento volta a se reunir no próximo dia 02/05, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, para a audiência pública de prestação de contas relativas ao 1° Trimestre de 2012 da TaboãoPrev – Autarquia Previdenciária Municipal.

Para o vereador Ronaldo Onishi, presidente desta comissão, o objetivo é entender como anda os trabalhos da TaboaoPrev. “Além de mostrar ao funcionalismo de forma clara e objetiva, como e onde, a Taboãoprev está gerindo e investindo o dinheiro que é descontado da folha de pagamento do funcionário, nós queremos também que os servidores não tenham problemas com a falência (liquidação) de alguma instituição financeira, onde seu dinheiro está aplicado”, destacou Onishi.

Outro assunto importante que a comissão deseja averiguar é se ha regularidade dos repasses da Prefeitura de Taboão da Serra em sua cota parte aos servidores municipais.

A Comissão de Finanças vai receber o Diretor Financeiro da TaboãoPrev, Sr. Marcos Rogério Fregatte Baraldi que trará números e informações pertinentes a audiência. “Estamos cumprindo o que determina a lei. Na audiência levarei uma apresentação detalhada do trabalho administrativo da autarquia”, declarou o diretor Marcos.

Pensando nestes detalhes a comissão convoca a participação de todos os envolvidos. Vereadores, servidores municipais ativos e aposentados, conselheiros e os pensionistas. “A participação de todos é de suma importância para a cidade, pois estes (vereadores, servidores municipais, conselheiros e os pensionistas) são os agentes interessados de forma direta nos números e da saúde financeira da carteira da TaboãoPrev”, disse o presidente da Comissão, vereador Dr. Ronaldo Onishi.


Comissão Permanente de Finanças e Orçamento
Presidente: Ronaldo Onishi
Vice-Presidente: Paulo de Souza Félix
Membro: Alexandre Bittencourt Depieri

Taboãoprev
A Taboãoprev é a Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do servidor público do município de Taboão da Serra.

Desde 2011, por conta da Lei Municipal nº 1979/2010, a Taboãoprev presta contas, a cada três meses, sobre suas despesas administrativas, política de investimento, aplicação de recursos financeiros e os benefícios concedidos aos servidores municipais.

Trata-se de Autarquia Previdenciária, criada pela Lei Complementar Municipal n° 141, de 22 de junho de 2007, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa e financeira.

Serviço:
Audiência Pública de Prestação de Contas TaboãoPrev 1° trimestre de 2012
Dia 02 de Maio, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Comentários