Audiência Pública vai discutir direitos da pessoa idosa

Por Outro autor | 23/04/2012

O mandato do deputado estadual Geraldo Cruz vai realizar em parceria com o deputado José Zico Prado, no dia 24 de abril, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembléia Legislativa, uma audiência pública para discutir os Direitos da Pessoa Idosa. O tema central do encontro
será a gratuidade nos sistemas de transporte metropolitano e rodoviário no estado.

Para acompanhar o debate online os internautas devem acessar o site do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz (www.geraldocruz.com.br  [2]), onde haverá um link da transmissão ao vivo do evento.

Os idosos que participam da organização do debate alertam que as deficiências no sistema de transporte público é um dos problemas que mais interferem de forma negativa na vida deles. A questão é tão séria que chega a impedir o atendimento à saúde, uma vez que muitos deles enfrentam dificuldade para chegar às unidades de atendimento.

Desde quando foi prefeito em Embu das Artes, entre os anos de 2001 a 2008, Geraldo Cruz prioriza a criação de políticas públicas para os idosos. A cidade administrada por ele possuiu dezenas de núcleos de atenção à pessoa idosa, que contribuem diretamente para a participação popular e cidadania, melhorando até mesmo as condições de saúde de todos os atendidos.

Já como deputado estadual Geraldo Cruz estimulou a implantação do núcleo de atendimento aos idosos na Associação Amigos do Jardim São Francisco, no bairro do Guarapiranga. O local atende um grupo de quase 50 idosos que se reúne semanalmente para praticar atividades
físicas e participar de oficinas culturais.  O governo do estado será representado no evento pelas

Secretarias
Estaduais de Logística e Transporte, Transportes Metropolitanos, ARTESP. Também haverá a participação de integrantes do Conselho Estadual e Nacional da Pessoa Idosa.

 SERVIÇO:

 Audiência Pública do Idoso dia 24 de abril de 2012
 Auditório Paulo Kobayashi - A partir das 14 horas
 Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro

Comentários