Vereador Chuvisco participa de evento sobre conscientização ecológica e social

Por Outro autor | 19/04/2012

No último dia 16/04 o Instituto Arapoty promoveu na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra o evento que traz por título “Que cidade queremos? Que povo nós somos?”, com a ideia de estimular pessoas, instituições, partidos e organizações sociais à exposição de suas experiências em diversos temas relacionados à cidade.

O Evento contou com exposição de objetos da cultura indígena, apresentação artística, reprodução de vídeos produzidos pelos representantes indígenas, sempre abrangendo a diversidade e a sustentabilidade da cultura indígena.

“Em outros países quem é descendente de índio é considerado índio, somente no Brasil isso não acontece, infelizmente o brasileiro tem vergonha de suas origens, pois século após século tem negado suas raízes”, disse Kaká Werá.

O Vereador Chuvisco ressaltou: “Acompanho o Instituto Arapoty há mais de uma década e tenho visto o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo Kaká, Elaine e toda a sua equipe, hoje estou muito feliz de estar prestigiando este maravilhoso evento”.

Além da presença de líderes e representantes indígenas da região, participaram também o Dep. Federal José Luis Penna, presidente nacional do PV (Partido Verde), Romildo Mendes, presidente do PV municipal, Amarildo Gonçalves - Chuvisco, presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra e o professor de história Karaí Mirim.

Comentários