Conselho promove 1º Seminário de Alimentação Escolar

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/04/2012

No último dia 30 de março, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu o “1º Seminário de Alimentação Escolar”, promovido pelo CAE (Conselho de Alimentação Municipal), órgão ligado à Secretaria de Educação.

A mesa diretora do evento foi formada por: Mauro Cunha (presidente do CAE), Soraia Regina Ribeiro (secretária de Educação), vereador João Miranda (representando a Câmara Municipal) e Marcelo Coronato, que ministrou palestra sobre o tema.

“Hoje discutimos um assunto muito importante, que é a busca de cada dia mais melhorar a alimentação de nossas crianças em nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Soraia Ribeiro.

No evento, também foi discutida a implantação da Lei Federal 11.947, que visa contribuir no crescimento, rendimento escolar e formação de hábitos saudáveis dos alunos por meio de ações de educação alimentar e nutricional, além da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais no período letivo, articulando a produção de agricultores familiares e as demandas das escolas para atendimento da alimentação escolar.

Para Mauro Cunha, “a avaliação foi muito positiva, pois esclareceu-se várias dúvidas do público presente. A alimentação escolar é muito importante para que nossas crianças tenham uma melhor qualidade de vida”.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE é um órgão deliberativo, fiscalizador, de assessoramento e acompanhamento, que desenvolve suas atividades de acordo com os princípios do reconhecimento da alimentação escolar como direito do educando; priorização do atendimento à criança e ao adolescente; estímulo à participação da comunidade para orientar suas decisões; articulação de suas ações com as políticas sociais vigentes.

Comentários