Agentes de Trânsito participam de curso de capacitação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/03/2012

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes promove curso de capacitação aos Agentes de Trânsito de Itapecerica da Serra. A atividade foi dividida em duas turmas e acontece de 19 a 30 de março, no Complexo Educacional Ari Pereira de Moraes (Sítio dos Patos).

O principal objetivo é proporcionar mais conhecimento das leis, normas, segurança, orientação e conduta dos agentes na fiscalização do trânsito. Ministrado pelo instrutor Moura, da empresa Belabru, o curso aborda uma reciclagem na legislação de trânsito, com temas como: sinalização, atuação, apoio, leis, resoluções, artigos, enquadramentos, abordagem, notificação e comportamento do agente durante a realização de ocorrência no trânsito.

Esta capacitação, além de proporcionar mais conhecimento aos agentes, conta com atividades que auxiliam no desempenho do seu trabalho. São ações de formação que colaboram e preparam o servidor para atuar e melhorar o trânsito no município.

Agentes mais capacitados é sinônimo de um trânsito mais seguro e organizado em nossa cidade, disso o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Comentários