Taboão da Serra amplia seu quadro de professores especialistas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/03/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra vem ampliando seu quadro de professores concursados. Na última segunda-feira, 27 de março,  107  professores ingressantes  participaram de formação na Secretaria de Educação.

“O objetivo principal dessa primeira formação é apresentar aos professores ingressantes os projetos, serviços e modalidade da Rede Municipal de ensino, assim como a apropriação do uso do Quadro de Habilidades e Expectativas ferramenta norteadora para planejamento nas Unidades Escolares”, explica a assistente técnica pedagógica da Prefeitura, Rute Cordeiro.

Os ingressantes são especialistas nas áreas de: Educação Física, Artes e Educação Especial. “Esse ano uma grande conquista no ensino municipal foi a introdução de professores especialistas em Artes e Educação Física para lecionarem na Educação Infantil”, lembrou o secretário de Educação José Marcos.

Os ingressantes em Educação Especial farão parte da equipe de professores do  Atendimento Educacional Especializado (AEE),  que são responsáveis em oferecer recursos pedagógicos e de acessibilidade  aos alunos com  deficiência no ensino regular. Este atendimento acontece no contraturno escolar.  Taboão da Serra vem sendo referência em Educação Inclusiva e conta hoje com mais de 800 alunos deficientes inclusos na escola regular.

A professora ingressante em Educação Especial,  Márcia Maria dos Santos, preferiu sair  da rede municipal da cidade vizinha de Embu para ficar com dois cargos  na Prefeitura de Taboão. “Aqui vou receber mais, as escolas têm melhor  infra-estrutura e o plano de carreira mais vantagens”, explicou.

O professor de Educação Infantil, Erivan Paixão Barbosa, conta que optou por realizar o concurso em Taboão da Serra pelas condições de trabalho e pela estrutura educacional da cidade. “Já vi várias reportagens falando sobre a qualidade da Educação de Taboão da Serra e isso me estimulou”, falou ele.

Comentários