Gerentes de Redes Hoteleiras dão palestras para alunos da EMG

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2012

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia participaram no dia 15 de março de 2012 de uma palestra com três profissionais do mais alto nível do setor Hoteleiro do país: Patrícia Argondizo, assistente de Alimentação e Bebidas do Novotel, Sérgio Severino Silva, gerente geral do Mercure SP Funchal e Valéria De Biase, gerente de Alimentos e Bebidas da rede Pullman de Hotéis e Resorts, todos integrantes do grupo francês Accor.

O salão da escola contou com a participação de mais de cem pessoas, a maioria alunos, que puderam conhecer um pouco da história dos gerentes, bem como, saber sobre o dia a dia de suas atividades.

O gerente geral Sérgio Severino deu dicas importantes para quem está começando e principalmente para quem quer evoluir na carreira da Hotelaria.
“Quero dizer para vocês que: se eu consegui vocês também conseguirão. Basta ter vontade, dedicação e seguir o que é determinado pela empresa”, afirma ele.

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, participou do evento e parabenizou os alunos por buscarem a qualificação profissional. “Uma camareira, por exemplo, que já tenha o inglês, quando surgir uma oportunidade de crescimento é claro que ela irá diferenciar, vocês estão de parabéns por buscarem formação”, afirma ele.

Valéria de Biase explicou como o trabalho deve ser sincronizado e a qualidade sempre priorizada. “Somos treinados para realizar a preparação dos ambientes, com a alimentação pronta para ser servida em poucos minutos, imagine preparar um coffee-break em apenas 20 minutos para 1500 pessoas”.

A secretária Jacira Moreti, de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, fez a abertura do evento, e lembrou a importância de se ter contato com pessoas de sucesso que já atuam na área.

“Ninguém melhor que profissionais de sucesso e de grandes redes hoteleiras como é o grupo Accor para passar sua experiência, os fatores decisivos para se construir uma carreira vitoriosa”’, disse ela.

O diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis – Sinthoresp, José Bonifácio de Melo, elogiou a iniciativa do prefeito. “O prefeito Dr. Evilásio teve uma excelente ideia para preparar o taboanense como mão de obra especializada para esse mercado de trabalho que precisará de muita gente para a Copa do Mundo de 2014”, disse ele.

Os alunos puderam ainda realizar perguntas e tirar dúvidas com os profissionais. Vanilma Vieira, perguntou se o fato de ter 51 anos pesaria contra uma possível contratação.

A assistente de Alimentos e Bebidas, Patrícia Argondizo, a tranqüilizou. “Se eu fosse te entrevistar iria prestar muito mais atenção à sua força de vontade, desejo de aprender e sua postura”.

“Isso é um grande alívio. Fiquei muito feliz com essa oportunidade, amo cozinhar, meu sonho é trabalhar, estou adorando a Escola de Gastronomia, estou muito agradecida pela Prefeitura ter feito essa obra”, finalizou Vanilma, moradora do Jd. Freitas Júnior.

Regina Corban, de 64 anos, e que já fez o curso de inglês instrumental, espera encontrar oportunidade para voltar a trabalhar. “Essa Escola de Gastronomia com certeza irá ajudar muita gente”, diz ela.

Marcelo Valladão

Comentários