Prefeitura de Taboão da Serra abre 450 vagas para o ProJovem Urbano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/03/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano).

O curso supletivo profissionalizante tem duração de 18 meses e é oferecido a jovens entre 18 a 29 anos, que sabem  ler e escrever, mas não terminaram o ensino fundamental. Os  estudantes que tiverem 75% de freqüência nas aulas e participação nas atividades terão auxílio financeiro mensal de R$ 100.

O ProJovem Urbano em  Taboão da Serra oferece formação na área de  telemática (informática) As aulas acontecerão nas Emefs Vinícius de Moraes (Jardim das Margaridas), Paulo Freire (Jardim Saporito), e Ugo Arduini (Vila Carmelina), das 19h às 23h.  As inscrições podem ser realizadas nessas  escolas,  de  segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

É necessário apresentar documento original e cópia dos seguintes documentos:  RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e, se possuir, o número de Identificação Social – NIS (PIS PASEP/ NIT) . Os jovens que concluírem o curso terão a certificação do ensino fundamental (9º ano)

O  Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) que começou em Taboão da Serrra em 2009 já beneficiou milhares de  jovens de Taboão da Serra. “Essa é uma grande oportunidade para o jovem voltar a estudar, aprender uma profissão e ainda receber um auxilio financeiro”, lembrou o secretário de Educação José Marcos.  
Serviço:

Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano)
Pré-requisito:
Ter entre  18 a 29 anos, saber ler e escrever e não ter terminado o ensino fundamental.
Áreas: supletivo profissionalizante em  telemática (informática)
Inscrições: Até o dia 29 de abril de 2012, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h

Locais:
Emef  Paulo Freire : Av. Arlindo Genário de Freitas, 55, Jardim Saporito
Emef Vinícius de Moraes: Rua Paulo Augusto de Andrade,350, Jardim das Margaridas.
Emef Ugo Arduini: Rua Carlos Fernandes, 135, Vila Carmelina

Documentos: É necessário apresentar documento original e cópia dos seguintes documentos:  RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e, se possuir, o número de Identificação Social – NIS (PIS PASEP/ NIT) .

Início do curso : Dia 07 de maio de 2012, das 19h às 23h.

Mais informações:
Secretaria de Educação de Taboão da Serra
Fone: (11) 4135 1269 – com a coordenação do ProJovem, das 14h às 22h

Marcelo Valladão

Comentários