Taboão da Serra comemora os seus 51 anos com Casamento Comunitário

Por Outro autor | 20/02/2010

A cidade de Taboão da Serra comemorou o seu aniversário de 51 anos nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. A data a foi marcada pela realização do  primeiro Casamento Comunitário da cidade que reuniu 73 casais. Sendo 41 católicos e 32 evangélicos. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes, às 18h e foi regado por muita emoção e felicidade.

O prefeito Evilásio Farias, participou do evento e declarou estar satisfeito de celebrar os 51 aos da cidade com o Casamento Comunitário.


O vereador Aprígio estava acompanhado da sua esposa dona Luzia. Os também vereadores, Cido, Carlos Andrade, Natal, e Olívio, prestigiaram a solenidade. Os secretários municipais Luiz Lune, Ronaldo Dias, Arlete Silva, Carlos Eduardo e Said Moraes também partiiparam.

“A nossa cidade vem experimentando um processo de crescimento rápido. Estamos conquistando respeito em nível nacional. A perspectiva é de melhora. Daqui há 3 anos teremos na cidade os melhores equipamentos de qualificação de gente. Seremos um celeiro de qualificação de mão de obra”, analisou o prefeito lembrando que a vinda de uma Universidade Federal para a região vai ampliar ainda mais as oportunidades de crescimento.

Idália Maria de Jesus é uma das cooperadoras do evento e explica que a divulgação do Casamento Comunitário foi feito entre os meses de outubro e novembro pela internet, pelas igrejas, faixas e jornais, eram 100 vagas, mas, somente 73 casais conseguiram se inscrever. Os demais não conseguiram obter toda a documentação exigida. “Depois de toda a documentação pronta os interessados foram até a Coordenadoria da Mulher, no setor de treinamento para finalmente se inscrever no casamento”, explicou.

Os voluntários Regiane dos Santos Machado, Rebeka Sabatiny, Del Fogareú e Valtemir Jesus Barbosa ajudaram e muito as noivas a se produzirem, e contam que a maioria das noivas já fez os cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura. Os quatros voluntários fizeram os cursos e hoje em dia podem desfrutar de seu próprio negócio. “A Prefeitura me ajudou então é justo que eu ajude como voluntária em um evento como esse”, afirma Regiane dos Santos.

O clima de emoção, confraternização e  felicidade estava presente antes, durante e depois da cerimônia. A maioria das pessoas que participou da cerimônia não teria condições de realizar o casamento por conta própria. Esse é o caso da noiva Érica Cone Garcia que namora Maurício Rodrigues da Silva há sete anos. Ela conta que o casamento comunitário é 2 em 1, isso porque é realizada a cerimônia no civil e no religioso.

“Além disso, a Prefeitura disponibilizou fotógrafo, filmagem da cerimônia e cd para todos os casais”, conta.

A noiva Simone Aparecido Pinto Tavares conta que já morava junto com o noivo Veronaldo Pinto Paranaguá, há sete anos, mas não tinham condições de formalizar a união.
 “Estou muito feliz”, resumiu. Após o casamento, o enlace foi comemorado em família com direito a bolo e churrasco, afirma Simone.

 Veja mais fotos do Casamento Comunitário

caasas.jpg

evi.jpg

caass.jpg

cassa.jpg

casa.jpg

ccvas.jpg

sasca.jpg


 Texto: Karen Moura e Sandra Pereira

Comentários