Acadêmicos do Jacira completa 3 anos de sucesso no Carnaval de Itapecerica e região

Por Outro autor | 19/02/2010

A escola de Samba Acadêmicos do Jacira, comemora três anos de fundação. Esse ano a escola homenageou em seu enredo as mulheres  brasileiras lembrando algumas das  que  contribuíram para a nossa história de lutas e conquistas. Dalva de Oliveira, Zélia Gatai, Tarsila do Amaral e Maria da Penha, são alguns dos nomes lembrados pela escola.

O presidente da Acadêmicos, vereador Prof. José Maria do PT, incentivou a comunidade e levou os foliões para desfilar em Itapecerica, Embu e São Paulo. Os Desfiles foram iniciados na Sexta Feira dia 12, saindo do Ginásio de esportes  Jacira,  desfilando pelas principais ruas do bairro com participação de mais de 100 integrantes.  O  público parava e se alegrava com as fantasias, passistas,  o samba e a bateria do mestre Oriquere. No final um show a parte foi dado ao lado do ginásio onde em cima do trio elétrico o samba enredo foi entoado por varias vezes.

 No Sábado dia 13 a escola partiu do Jardim Jacira rumo ao Centro de Itapecerica onde cerca de 5.000 pessoas aguardavam para ver seu desfile após a homenagem ao cidadão do samba onde a escola foi representada pelo seu presidente o vereador e professor José Maria. A Acadêmicos do Jacira desfilou  por cerca de  40 minutos no meio do povo,  levando o público ao delírio  com sua comissão de frente bateria e suas lindas passistas.

 No Domingo dia 14 já como tradição da escola a Acadêmicos do Jacira uniu forças com sua coirmã do Jd. Santa Tereza em Embu das Artes o bloco Menino Arteiro onde desfilou  no Parque Francisco Rizo com cerca de 200 integrantes entoando o Samba Enredo Embu é Ponto que fala sobre os Pontos de Cultura no Embu e região.

 Na Segunda Feira dia 15 a  Acadêmicos do Jacira partiu em direção a Vila Matilde na Zona Leste de São Paulo onde unindo forças com a tradicional escola de Samba Os Bambas do Jd. das Rosas desfilou no sambódromo disputando pela terceira divisão do Carnaval Paulista o titulo de 2010, com 2 enormes carros alegóricos e cerca de 500 pessoas com muito vermelho e branco a Escola de Samba iniciou seu desfile as 03h da manha onde debaixo de uma chuva refrescante  homenageou o Circo.

 Após esta maratona de desfiles os integrantes da Acadêmicos do Jacira retornaram maravilhados e felizes já aguardando os desfiles do ano que vem e sua diretoria com a sensação de dever cumprido pôs levou a comunidade do Jacira o carinho e a magia do carnaval.

 “A escola contou com o apoio da Secretaria de Cultura, do Trânsito, do Turismo, dos parceiros Casa de Cultura Santa Tereza, Grêmio do Samba – Os Bambas e o povo do Jardim Jacira e região” comenta o vereador Prof. José Maria do PT.




Ficha Técnica

G.R. Acadêmicos do Jacira

Fundação: Janeiro de 2007

Samba Enredo: Mulheres de Nossa História

Autora do Samba: Bia

Interpretes Bia, Caçula e Claudinha

Total de alas: 5

Total de componentes: 150

Presidente: José Maria Rosa

Vice Presidente: Maria de Lourdes Sousa dos Santos

Diretoria: Ricardo, David, Margarete,D. Helena, Rosana Dias Silvestre, Adriano Santos da Silva (Oriquere), Giane Alves Garcia, Maria Lacilete, Ricardo Sousa e Eli Crispim



Comentários