Taboão da Serra representará São Paulo na Ação Global 2012

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/03/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra garantiu a cidade como reprensentante do Estado de São Paulo ao receber, pela segunda vez a “Ação Global”, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo e que acontecerá no dia 5 de maio de 2012, simultaneamente em todo o território nacional.

O evento, que acontece das 9h às 17h será, novamente, na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, local de fácil acesso não só para os moradores da cidade, bem como para as cidades vizinhas, como Embu das Artes, Itapecerica da Serra e bairros de São Paulo.

Nessa segunda-feira, dia 12, o prefeito Dr. Evilásio Farias recebeu em seu gabinete representantes do Sesi para o planejamento dos serviços que serão oferecidos. Os representantes atestaram o êxito da primeira edição do evento na cidade. “Taboão da Serra só perdeu para a Ação Global nacional, foi a cidade campeã em participação”, afirma Cleusa Risso, coordenadora da Ação Global.

A Prefeitura de Taboão da Serra vai fornecer toda a infraestrutura necessária, em conjunto com o Sesi, para atender à população. “Vamos colaborar para fazermos o melhor, com uma participação ainda maior da população”, afirma o prefeito Dr. Evilásio.

Além dos serviços gratuitos como emissão de documentos e exames médicos, a Ação pretende realizar atividades culturais. Também participaram do encontro os secretários de Educação, José Marcos dos Santos, de Desenvolvimento, Jacira Moreti, de Saúde José Tarifa e de comunicação, José Ribeiro.

 O que é Ação Global ?


A inciativa “Ação Global” forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.

Os serviços oferecidos pela Ação Global podem variar de acordo com o local, o ano e as parcerias estabelecidas em cada região. As parcerias são resultados de articulações do Sesi local com entidades públicas e privadas.

Em Taboão da Serra a primeira edição do evento aconteceu no dia 5 de dezembro de 2009, contou a participação de 62.305 pessoas e foram realizados 156.899 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer.

Comentários