Faculdade Anhanguera de Taboão reinicia os atendimentos no Núcleo de Práticas Jurídicas

Por Outro autor | 12/03/2012

Desde fevereiro, a Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra retomou os atendimentos à população no seu Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Os alunos do curso de direito, supervisionados por professores, prestam orientação jurídica gratuitamente para toda a comunidade e aprendem na prática os conteúdos adquiridos em sala de aula.

Os atendimentos serão realizados todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h30, na unidade, e visam atender a população carente. “A maior procura nos serviços se refere à área do Direito de Família (Divórcio, Separação Judicial e Alimentos), e parte Cível (Relação de Consumo)”, comenta o professor do curso de Direito da Faculdade e advogado, Alexandre Junger.

As atividades no NPJ da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra tiveram início em agosto de 2007 e têm beneficiado uma grande parcela da população da cidade que necessita de serviços de advocacia. “Nosso objetivo para 2012 é continuar esse trabalho que visa à aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos, além de ajudar a comunidade”, avalia Junger.

A Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra fica localizada na Rodovia Regis Bittencourt, 199 – Centro – Taboão da Serra/SP.

 Sobre o curso de Direito

O curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra tem duração de cinco anos e forma o profissional para advogar ou seguir carreira jurídica, podendo atuar em órgãos públicos e privados. Entre suas principais atividades destacam-se: advocacia, defensoria pública, delegado de polícia, escrivão judiciário, escrivão de polícia, fiscal em instituições governamentais, juiz, oficial de justiça, procurador, professor de direito e promotor de justiça.

Vestibular

Para interessados em ingressar no curso Direito, a Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra realiza provas agendadas de vestibular às quartas, sextas ou sábados. A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibulares.br ou diretamente na unidade. A taxa é de R$ 25.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional.

A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Comentários