Inaugurada Unidade Básica de Saúde do Jardim Analândia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/03/2012

A mais nova Unidade Básica de Saúde do município foi entregue no Jardim Analândia, no último dia 24 de fevereiro. A UBS recebeu o nome de “Quitéria Maria Ferreira Pereira”, grande líder comunitária do bairro. E para marcar a inauguração do prédio e instalações médicas, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra realizou um grande evento junto aos moradores.

A UBS conta com a seguinte estrutura: sala de medicação, fraudário, farmácia, sala de inalação, sala de espera, recepção, esterilização, sala para Agentes Comunitários de Saúde, copa, laboratório, auditório, sala de vacina, enfermaria, consultórios, sala de medicação, consultório dentário completo e refeitório. Além dos equipamentos, a UBS conta ainda com uma excelente equipe de profissionais de saúde, dirigida pela Dra. Silvia Borges.

A superintendente da Autarquia de Saúde Michele Salles ressaltou que a nova UBS é mais uma grande conquista para o município. “Agradeço a Deus, ao prefeito Jorge Costa e a todos que colaboraram na realização desta importante obra. Esta população merece todo nosso carinho e dedicação”, disse Michele.

“Estamos muito felizes com entrega da Unidade Básica de Saúde aos moradores. Em nossa administração a saúde de Itapecerica conquistou muitos avanços. Além desta UBS estamos construindo as UBSs do Crispim e Valo Velho, que serão entregues brevemente à população. Obrigado a todos que colaboraram”, discursou o prefeito Jorge Costa.

Durante a cerimônia e o descerramento da placa inaugural da UBS, as filhas da dona Quitéria: Edilaine Soares, Jennifer Soares e Amanda Soares foram homenageadas e receberam um buquê de flores, pelos relevantes trabalhos comunitários realizado pela mãe. O ato da inauguração contou ainda com as bênçãos do padre Márcio e pastor Lucas, que fizeram uma oração de ação de graças.

Antes de encerrar o evento, os convidados foram conhecer as instalações da nova UBS, acompanhados pelo prefeito Jorge Costa; Michele Salles; presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco); representantes da Guarda Civil Municipal; vice-prefeito Antonio Trolesi; vereadores; servidores da saúde; moradores do Analândia e Conselheiros de Saúde.

Comentários