Unidade de Atendimento ao Público foi inaugurada em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/03/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (SDE), em convênio com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Governo do Estado São Paulo, inaugurou na quarta, 29 de fevereiro, a primeira Unidade de Atendimento ao Público (UAP) do município. A implantação traz comodidade não apenas para os moradores de Taboão da Serra, como também pessoas de outras regiões que precisam dos serviços da Sefaz.

Durante a inauguração o prefeito Evilásio Farias foi categórico ao afirmar que, “eu tenho como regra dizer que o Estado e o Poder Público, quando não puder fazer que não atrapalhe. E quero decretar que, daqui a três semanas, em 24 horas, se abrirá uma empresa em Taboão. Será um marco porque fizemos um esforço muito grande para vencer todas as dificuldades e as burocracias para entrega desse serviço a população”.

Segundo a agente da UAP, Kátia Rizzo de Oliveira, “antes da inauguração da unidade, as pessoas que se utilizavam desse serviço precisava se deslocar mais de 30 km até o Posto Fiscal de Osasco, ou quase 15 km até o bairro de Santo Amaro, para, por exemplo, solicitar a isenção do IPVA. Hoje este e outros serviços da Sefaz passam a ser prestados no próprio município”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti, “o espaço é uma forma de facilitar a vida daqueles que moram e trabalham em Taboão da Serra”. Após a entrega, o posto da UAP já estava em funcionamento, e prestará atendimento aos moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Paulo.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito municipal, Dr. Evilásio Farias, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti, além do delegado responsável pela Delegacia Regional Tributária de Osasco (DRT), Newton Cley Jehle de Araújo e o inspetor fiscal de atendimento Aluísio Eloy Valadão. Também participaram os vereadores José Aprígio e Dr. Alexandre Depieri, os secretários municipais Arlete Silva (Assistência Social e Cidadania), Carlos Eduardo de Toledo (Manutenção), Claudinei Pereira (Transportes e Mobilidade Urbana), Edna Maciel (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), Profº José Marcos dos Santos (Educação, Ciência e Tecnologia), Luiz Lune (Esportes e Lazer) e Ricardo Rezende (Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos), além do pastor da Igreja o Brasil para Cristo, Pr. Rolando Tuxen.

Serviço:
Unidade de Atendimento ao Público (UAP)
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rua Cesário Dau, nº.535, Jardim Maria Rosa
Horário de atendimento: 10h às 16h

Confira a relações de serviços prestados na UAP:
Nota Fiscal Paulista (NFP)
Cadastro
Informações referentes à legislação
 Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
Informações sobre a legislação disponível no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz)
Pedidos de reconhecimento de isenção
Retificação da Guia de Recolhimento (GARE)
Pedidos de Restituição de Taxas, Custas
IPVA
Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos (ITCMD)
Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
Protocolo de Defesa ou Recurso;
Protocolo de pedido de compensação/restituição;
Retificação de GARE
Pedidos de Reconhecimento de isenção
ITCMD
Protocolos de arrolamento/inventário
Certidão
ICMS
IPVA

Vera Sampaio

Comentários