Comissão de Finanças e Orçamento sabatina TaboãoPrev

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/02/2012

A TaboãoPrev, autarquia responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público de Taboão da Serra participou nesta quarta-feira, dia 29, de uma audiência pública na Câmara Municipal, onde foi feita a prestação de contas do quarto trimestre de 2011. A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

O presidente da Comissão, Ronaldo Onishi, pediu que a TaboãoPrev disponibilizasse as informações referentes aos investimentos bancários. “Queremos saber onde estão aplicados os recursos do funcionalismo, em quais instituições financeiras, em quais bancos”, questionou.

Marcos Rogério Fregatte Baraldi, diretor financeiro da TaboãoPrev, disse que irá enviar um ofício para a Câmara Municipal detalhando as instituições financeiras nas quais a autarquia investe o patrimônio da TaboãoPrev. “Diversificamos muito os investimentos, procuramos sempre o melhor rendimento”, disse.

O vereador Paulo Félix cobrou que o TaboãoPrev fique mais independente da prefeitura. “Votamos a lei que cria a autarquia para que em nenhum momento vocês fiquem vinculados ou com o rabo preso com a prefeitura de Taboão da Serra. A aposentadoria dos funcionários depende da boa administração da TaboãoPrev”.

O vereador Wagner Eckstein pediu para que fosse detalhado os valores que a autarquia possui em caixa. Autor da lei que obriga a prestação de contas da TaboãoPrev, Eckstein lembrou que os investimentos feitos devem ser cuidadosos para não colocar em risco o patrimônio do funcionalismo.

Os vereadores Cido e Alexandre Depieri também participaram da audiência pública e acompanharam a apresentação de contas. Depieri quis saber como estão as obras da construção da sede da TaboãoPrev. “Essa será a casa dos funcionários públicos da nossa cidade”.

O funcionário da Câmara Municipal, Marcos Jurado Berlanga, sugeriu que nas audiências públicas para a prestação de contas da autarquia, os funcionários concursados sejam liberados para participar das reuniões. “Pelo menos um de cada setor, para que todos possam acompanhar como anda as finanças da TaboãoPrev”.

Comentários