Moradores pedem redutor de velocidade contra acidentes no Jardim Record

Por Sandra Pereira | 22/02/2012

Os casos de atropelamento e acidentes no trânsito são comuns no encontro entre as ruas Estância Velha, Dois Irmãos e Novo Hamburgo, no jardim Novo Record, em Taboão da Serra. Os moradores da região acusam que os acidentes são rotina, e alegam que a falta de sinalização favorece as ocorrências.

Eles pedem a instalação de redutores de velocidade a fim de garantir mais segurança no local. No último sábado o vereador Ronaldo Onishi e o secretário de Transporte e Trânsito Claudinei Pereira estiveram no local ouvindo as reivindicações dos moradores.


De acordo com a moradora Fabiana Santos “os motoristas não respeitam as crianças nem os idosos e dirigem em alta velocidade”. Já o morador Marcos Rodrigues relata que há constantes acidentes de carro no local e atropelamentos. “Perdi um amigo recentemente num acidente de moto”, lamenta.

A moradora Maria Rosa de Jesus conta que foi atropelada no dia 23 de dezembro de 2011 por um carro em alta velocidade. “Tive a costela fraturada e quebrei os dentes.  Em outro evento um motoqueiro em alta velocidade atropelou meu sobrinho de seis anos, mais recente no domingo houve um acidente com ciclista que ficou três dias internado. O rapaz ficou muito machucado”, afirma.

Todos os relatos dos moradores foram feitos ao vereador Ronaldo Onishi e ao secretário de Transporte e Trânsito Claudinei Pereira, no sábado, 18. O vereador ficou sensibilizado com a reivindicação dos moradores.

ruass

Vereador Ronaldo Onishi levou secretário de Transporte até o local  

 “O local era de terra e com a chegada do asfalto, devido à imprudência de alguns motoristas, os moradores começaram a correr risco constante de acidente. A instalação dos redutores vai garantir a segurança que a população necessita”, afirma o vereador Ronaldo Onishi.

Segundo ele, o secretário de Transporte se prontificou a instalar equipamentos que reduzam a velocidade dos veículos que trafegam no local. “Com certeza essa intervenção do trânsito na região trará conforto e segurança aos motoristas e moradores”, salientou. 

Comentários