Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Detido 11 vezes, menor de 14 anos é preso em Taboão

Edimon Teixeira | Atualizado em: 20/02/2012 00:00:00
carga

Arquivo Jornal na NetA ocorrência foi registrada no Distrito da cidade

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra detiveram, na noite de sexta-feira (17/02), Davi Pereira de Araújo, 18 anos e D.J.S,14, acusados por J.H.C., 16 de roubo quando passava pela avenida José André de Morais, 55, no Parque Monte Alegre. A ocorrência, parecida a muitas da mesma natureza atendidas diariamente pela corporação no município, impressionou os agentes Xavier e Blanco, que atenderam à solicitação, por seu desfecho peculiar.

 Após serem abordados pela vítima, que denunciou o crime, os GCM’s fizeram rondas nas proximidades e localizaram os indivíduos suspeitos, reconhecidos imediatamente por ela. Em abordagem, eles não ofereceram resistência e admitiram ter roubado os pertences de J.H.C., uma mochila com objetos pessoais e material escolar, jogados em lugar ermo, localizado posteriormente pelos guardas.

A dupla foi encaminhada ao 1º DP, no Centro da cidade, para serem apresentados à autoridade policial. Em consulta aos dados dos suspeitos constatou-se que D.J.S, apesar da pouca idade, e ‘aparência frágil’, conforme descrito por um dos agentes, o adolescente possui extensa ficha criminal. Ele acumula aos 14 anos 10 passagens pela polícia. Dentre os atos infracionais praticados pelo menor estão estupro, roubos e furtos diversos.

O adolescente também já foi apreendido por tentativa de homicídio, este último crime contra a mãe dele, Márcia de Jesus Santana, 37anos. Ele tentou matá-la a facadas.

Márcia esteve presente e deverá comparecer diante do Juiz da Infância e Juventude, que decidirá qual medida sócio-educativa se aplicará ao caso deste menor infrator.

Gilberto

PRESTEM BEM ATENÇAO AO COMENTARIO DO NOSSO AMIGO LUIZ ROBERTO DOS SANTOS. só tenho um desacordo nas suas palavras. primeiro precisa restabelecer no mínimo90% a saúde do doador,depois caso não prestar algumas partes,dissolva pra fazer sabão. Quem sabe pode limpar alguma coisa no futuro.

Rodrigo Capelo

Parabéns aos GCM's muito valorosos que os municipes podem contar 24hs por dia, independente da situação e ocorrência, demonstram competência, habilidade e destreza no condução de um simples desentendimento até a desfechos um tanto peculiar como este, e quanto a medidas sócio-educativas a este menor infrator, será que funciona??? quantas veses este menor já não passou por medidas como esta??? infelizmente nossa sociedade esta nas mãos de politicos que não tem competência para elaborar leis para menores...e se estes valorosos homens da GCM de Taboão da Serra, fossem agir por emoção, com toda certeza a pena não seria a mesma ao deste menor infrator, com toda certeza eles estariam atrás das grades e sendo crucificados pela opinião pública como homens despreparados...ESTÁ AI MAIS UMA PROVA DE QUE GUARDA CIVIL MUNICIPAL NÃO QUER SER POLÍCIA E SIM QUE É POLÍCIA, AO CONTRÁRIO DE QUE MUITOS DIZEM POR AI...ME ORGULHO A CADA DIA MAIS DE FAZER PARTE DESTA TÃO HONRADA INSTITUIÇÃO QUE DEMONSTRA SEU VALOR A CADA DIA QUE SE PASSA

telma

mata que é bicho,este não tem geito mais já ta na mão do capeta faz tempo coitada desta mãe pariu um bicho ,ou não soube educa-lo ou deixou muito solto só fazendo o que queria agora ve as consequencias deixou ele freguentar escola de criminalidade

Daniel

neste caso leva para um matagal e mete o tiro nesse marginalzinho... não deve ter pai nem mãe mesmo... 14 vezes nao tomou jeito... joga nas mãos de uma milícia...

LUIZ ROBERTO DOS SANTOS

A JUSTIÇA DEVERIA DAR A PRIMEIRA CHANCE DE UM Criminosos poderiam receber apenas uma chance de se recuperar cumprindo a pena e voltar ao convivio social , apos o seu retorno ao carcere no sistema penitenciario pela 2ª vez deveriam coloca-lo na fila de doador de orgãos para poderem atender pessoas necessitadas e de bem que poderiam colaborar e ser importante para este Pais, EX: tem dois rin's doa-se um, tem duas corneas doa-se uma , tem dois pulmões doa-se um e assim por diante , se for portador de doença grave e orgãos comprometidos , prisão perpetua ou paredão ja que nã serve para nada .

inspetor ribamar

parabens aos companheiros xavier e blanco que prova que mesmo em dia de muita correria e festas carnavalescas a populaçaonao nao esta totalmente sem segurança, vamos esperar para saber o que a justiça pensa de um menor infrator que já cometeu todos os tipos de crimes ,inclusive tentativa de homicidio contra a propria mae,se alguem ficar com dozinha dele leva pra casa.

andrea

Não aguento mais ouvir falar em medida sócio-educativa, isso não existe, daí para pior. Ele tentou matar a própria mãe, imagine se pega um de nós, isso só matando.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

24/05/2012

Seccional investiga crimes contra patrimônio

Sob novo comando desde o dia doze de março deste ano (relembre aquia...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.