Inclusão digital para a terceira idade em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/02/2012

O curso grátis do Telecentro é dirigido a maiores de 11 anos, com foco nos mais velhosDe 23 a 29 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os cursos de Informática do Programa de Inclusão Digital do Telecentro Comunitário Embu das Artes, inédito na cidade. Estarão disponíveis 188 vagas por trimestre nas primeiras turmas.

O programa é aberto a interessados com mais de 11 anos de idade, que queiram fazer os cursos de Software livre (Linux) e de Informática para Melhor Idade, além de oficinas de Alfabetização Digital, em dois turnos; manhã, das 9h30 às 11h, e à tarde, das 14h30 às 16h, com aulas às terças e quintas-feiras. Todos gratuitos e com emissão de certificado. Será um aluno por computador com carga horária de 40 horas (1h30 por dia).

Os cursos serão iniciados em março.“Já recebemos 100 dos 200 computadores que serão doados pelo Serpro”, informou o secretário de Cultura, Paulo Oliveira. O programa começa em algumas regiões da cidade e no futuro será estendido às 20 regiões do município.

O Projeto Inclusão Digital é realizado pelo Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, Ministério da Cultura (Minc) e Suzano Papel e Celulose. Locais de inscrição e realização dos cursosBibliotecas Moacyr F. Jordão (Rua Nossa Senhora do Rosário, 241, Centro), Biblioteca Casa Branca (Av. João Paulo II, 5225, Jardim Casa Branca), Centro Cultural Parque pirajuçara (Praça Manoel de Almeida s/nº, Parque Pirajuçara), Biblioteca Jardim da Luz (Rua Caiçara, 71, Jardim da Luz),Associações de Bairro: Jardim da Luz (Dois Palitos), Jardim
Mimás (Rua China, 115), Jardim Vazame (Rua das Pombas, 100). Mais informações pelo telefone 4785-3

 

Comentários