Prefeitura trabalha para liberar Rua José Carlos de Macedo Soares

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/02/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria de Manutenção, está atuando nas obras da Rua José Carlos de Macedo Soares, importante via de ligação da cidade com a Grande São Paulo.

Ainda se faz necessária a intervenção da Eletropaulo na retirada de alguns postes de iluminação pública para que a rua tenha o seu início alargado, próximo à Estrada de Campo Limpo. Posteriormente, neste trecho, a Prefeitura irá realizar um trabalho paisagístico, com a construção de um canteiro central, já que essa será mais uma entrada importante da cidade.

A Prefeitura já entrou em contato com a concessionária de iluminação pública para que faça a remoção dos postes.

A rua, que está interditada há mais de dois anos, voltará a ser uma rota para amenizar os congestionamentos no centro de Taboão da Serra.

No final do ano passado, assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo visitaram a obra e liberaram cerca de R$ 500 mil para a continuidade da obra. O contrato assinado com o Governo do Estado foi da ordem de R$ 1 milhão, conseguido através de emenda legislativa.

“A obra de canalização foi realizada nos governos anteriores, já estava bem deteriorada, estávamos aguardando esse recurso estadual para concluir o trabalho de colocação de guias, bem como da recuperação da pavimentação no local”, informa o secretário de Obras, Ricardo Rezende.

A rua fica às margens do córrego Pirajuçara, entre o bairro Jd. Maria Rosa e a estrada de Campo Limpo.

Durante o ano de 2011, a Secretaria de Obras realizou o trabalho de contenção da pista, agora está atuando para reconstruir a parte do viário, que incluiu o alargamento da rua com a desapropriação de uma casa que ficava na esquina entre a Rua Caetano Barrela, junto a divisa com o município de São Paulo.

Com os problemas ocorridos, parte do coletor tronco de esgotos da rede da Sabesp, no córrego Pirajuçara, precisou ser refeita. Além do esgoto, agora uma nova tubulação, com a drenagem adequada e a ligação de esgoto refeita, já está sendo finalizada.

No final de janeiro, a Prefeitura publicou o aditivo contratual que prorroga o prazo para término da obra em 180 dias para que a empresa Soebe Construção e Pavimentação Ltda.,  vencedora da concorrência para a realização do trabalho de recuperação e pavimentação da via, realize a parte final e a prefeitura faça a prestação de contas ao governo do estado.

Depois disso, a Prefeitura contará com recursos do PAC 2, do Governo Federal para o trabalho da contenção da encosta, junto à Rua Caetano Barrela, dando maior segurança aos munícipes, evitando novos desmoronamentos.

Comentários