/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mobilização por melhorias no Parque das Hortênsias

Por Karen Santiago | 3/02/2012

pq1

Divulgação - FacebookMobilização movimenta o site de relacionamentos

Uma mobilização em prol do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra continua movimentando o site de relacionamentos Facebook. Com o slogan: “Salvem o Parque das Hortênsias”, os taboanenses se unem com o mesmo objetivo desde o ano passado e clamam aos governantes da cidade reforma no local e vida digna aos animais.

As reclamações em relação aos problemas que o parque apresenta são muitas e os moradores e freqüentadores do local pedem soluções e cuidado com o parque. “O estado de abandono, descaso, destruição, falta de segurança, animais tristes, sem comida e vivendo em meio ao lixo são as principais reclamações dos participantes da mobilização”, detalha texto postado no Facebook, aqui.

A postagem da mobilização conta até o momento com 2.949 compartilhamentos e milhares de comentários dos moradores e freqüentadores do parque. Eles dizem que já não vão mais ao local com freqüência como antes e que quando fazem uma visita encontram os animais magros, sem água e comida.

Mães de crianças pequenas já não deixam seus filhos brincarem no parque sozinhos, porque o local não conta mais, como antes, com seguranças e, por ser gratuito, não é possível controlar quem entra e quem sai.

Em visita recente do Jornal na Net ao parque foi possível notar, o estado de abandono que o local apresenta, cápsulas vazias de cocaína espalhadas pelo chão e, além disso, animais quietos e bem magrinhos.

"Eu obtive informações de fontes confiáveis que os animais do parque estão morrendo por falta de alimentação. Não há mais investimento, nem para manter o parque das hortênsias. Os funcionários do parque é que estão sensibilizados e correndo atrás de algumas ajudas, como, por exemplo, doação de comidas. Já denunciaram ao IBAMA, e outros órgãos de proteção e ajuda e nada foi resolvido. O leão, por exemplo, já ficou uma semana sem comer absolutamente nada. É uma vergonha pra quem mora em Taboão da Serra. Estou de pleno acordo com a campanha, contem comigo", afirmou no facebook, Tais Bighetti prima de Sandra Alves de Souza.

Um abaixo assinado foi feito pelos participantes da mobilização e contou com diversas assinaturas. A partir da mobilização a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Manutenção iniciou em setembro do ano passado manutenção no Parque das Hortênsias.

“Além da limpeza, o local receberá novo piso, a área de brinquedos está sendo totalmente reformada e ganhará uma nova pintura. As vias de passeios, guias e sarjetas também estão sendo recuperadas”, informou o secretário de Manutenção, Carlos Eduardo de Toledo.

Segundo informações o término da reforma do parque está previsto para o final deste ano e será feita por etapas.

jonathas

vamos fazer um protesto no taboao contra o descaso dos animais vamos até a prefeitura de taboao reivindicar

Gabriela de Sá

Concordo com o Fernando, os animais não deveriam nem estar presos, se estão e não há possibilidade de recuperação a seu meio ambiente, deveriam ter no mínimo espaço e condições dignas à sua sobrevivência, e é exatamente o oposto que vemos no Zoo de Taboão.

Yvan

Recomendo a todos que, denuncie estas e outras, através do SPTV. Outra forma muito relevante, nos casos de meio ambiente são; SOS Mata Atlântica e www.greenpeace.org Com a palavra, o Ministério Público e o IBAMA.

Fernando Marinho

Muito curiosa a parte no panfleto de convocação que diz"animais tristes no meio do lixo". Por acaso os animais ficam felizes presos mesmo sem lixo? Acredito que se deva repensar essa cultura de animais enjaulados isso sim.

Beto

Não vamos nos esquecer que a estratégia é justamente afastar as pessoas com a degradação do parque. Taboão está tão caotico que me lembra o filme Resident Evil(asio)

03/07/2015

Festa da Rainha do Rodeio de Itapecerica acontece nesta sexta Na Montanha

03/07/2015

AES Eletropaulo não cumpre promessa e moradores ficam sem luz em Embu das Artes

03/07/2015

Estrada das Veredas em Embu das Artes terá ciclovia de 1,8 mil metros

02/07/2015

Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão têm aula com Rose Vitiello

02/07/2015

Moradores do Jardim Novo Campo Limpo em Embu sofrem com assaltos

01/07/2015

Alunos da Associação dos Deficientes de Taboão realizam festa junina

01/07/2015

População de Embu aprova e Restaurante Popular servirá caldo até o fim do invern

30/06/2015

Legionários de Aço Moto Grupo promove a Campanha do Agasalho em Taboão

30/06/2015

Festa de São Pedro e São Paulo reuniu grande número de pessoas em Itapecerica

30/06/2015

Carreta trava na rua Beatriz Augusta e complica trânsito em Taboão da Serra

03/07/2015

Presidente da Câmara de Taboão participa de audiência para discutir PPA

03/07/2015

Festa da Rainha do Rodeio de Itapecerica acontece nesta sexta Na Montanha

03/07/2015

AES Eletropaulo não cumpre promessa e moradores ficam sem luz em Embu das Artes

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.