/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Cinco são presos em tiroteio com a PM em Taboão

Por Karen Santiago | 2/02/2012

armas

Alexandre Sala - Jornal Expresso BRForte armamento foi apreendido com os assaltantes

O tiroteio envolvendo cinco criminosos e a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, na Avenida Ibirama, em frente ao Hospital Regional do Pirajuraça (HGP) na cidade de Taboão da Serra resultou na prisão dos acusados, apreensão de três pistolas e uma metralhadora, além de um senhor e um bandido feridos. Dois ladrões conseguiram fugir em uma motocicleta com o valor roubado de uma lotérica R$ 1.100,00.

Um dos criminosos em uma tentativa frustrada de roubar o caixa forte de uma lotérica, no bairro São Judas, se desesperou no momento da fuga, trocou tiros com a polícia e acabou fazendo uma mulher refém, após entrar em um ônibus circular. A jovem, muito nervosa na Delegacia, contou que ele a deitou no chão, assim que ela entrava no coletivo e apontou o revolver para a sua cabeça.

O senhor de idade ferido por um tiro de raspão no braço, por sua vez, pagava passagem, quando se viu diante do tiroteio. “Eu só não fui atingido no peito, porque me joguei pra cima do motorista”, disse aliviado.

Segundo a Polícia Militar a troca de tiros se iniciou durante patrulhamento. Desconfiados dos bandidos, os policiais tentaram abordar um veículo Hyundai I30 com os criminosos, mas sem êxito, eles tentaram fugir.

Os ladrões no banco de trás, exibiram as pistolas, como forma de intimidação e após breve perseguição e até um cavalo de pau dado pelos bandidos em frente ao Hospital, houve o cerco policial, troca de tiros no momento que os criminosos desceram do veículo e negociação. Um dos detidos foi atingido duas vezes nas pernas.

A vítima, o senhor atingido no braço e o bandido foram levados para o HGP, medicados e receberam alta. Na Delegacia, um Boletim de Ocorrência de roubo, porte de arma, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, resistência e seqüestro foi elaborado. Os detidos foram fazer corpo delito e posteriormente encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra (CDP).

Três dos cinco detidos são integrantes da Facção Criminosa: Primeiro Comando da Capital (PCC). Os outros dois já tem passagens pela polícia por roubo, furto e receptação.

Confira Foto de Alexandre Sala - Jornal Expresso BR

carro

Carro com diversas perfurações



Pernambuco

Parabéns Policia Militar por prender o criminoso chamado de "Cabecinha"! Vocês fizeram um bem danado para a população de Taboão da Serra. Agora só falta prender o irmão do "Cabecinha", vulgo Paulo Baia, aquele que foi preso roubando rolex.

Hélio

É isso! a PM deve sempre demonstrar força e superioridade.Pena que não houve baixa dos fascinoras.

André

Parabéns Policiais!

23/10/2014

Criminosos explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Embu

23/10/2014

ROMU apreende menor após furto de um carro em Taboão da Serra

22/10/2014

GCMs de Taboão recuperam motocicletas avaliadas em mais de RS 50 mil

21/10/2014

Quadrilha foi presa por praticar ao menos 10 roubos em Itapecerica

20/10/2014

Policial Everton dos Santos Jacinto está desaparecido desde o dia 15 de outubro

20/10/2014

Homem foi preso por tráfico de drogas em Taboão da Serra

20/10/2014

GCM de Itapecerica da Serra recupera veículo roubado

16/10/2014

Polícia investiga três casos de estupro na região do São Judas, em Taboão

Uma adoles

16/10/2014

Policial taboanense concorre ao 6º Prêmio Polícia Cidadã

15/10/2014

Onda de assaltos aterroriza moradores do Jardim Santa Luzia em Embu das Artes

24/10/2014

ONG Sementes do Amanhã promove ações para atender famílias carentes em Taboão

24/10/2014

Organização do Rodeio de Taboão acerta os últimos detalhes para a festa

24/10/2014

O final de semana chegou e a agenda cultural está repleta de atividades; confira

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.