Evilásio vai exonerar 5 secretários em Taboão

Por Sandra Pereira | 31/01/2012

O prefeito Evilásio Farias (PSB) deve exonerar nesta quarta-feira (01) os três secretários municipais que vão disputar cadeiras de vereador em Taboão da Serra e a prefeiturável Arlete Silva (PTB), Secretária de Assistência Social. O pastor Marco Porta (PRB), Secretário de Governo e Finanças, Carlos Eduardo de Toledo (PDT), secretário de Manutenção, o secretário de Esportes, Luis Lune (PC do B) e a vice-prefeita Márcia Regina, titular da pasta da Cultura (PT) deixam o cargo para iniciar suas pré-campanhas.

As quatro vagas deixadas pelos atuais secretários  devem permanecer com os seus partidos. A apresentação dos novos nomes que vão ocupá-las deve ocorrer até o final da semana. A indicação dos nomes dos novos secretários será feita pelos secretários que deixam o governo, mas a palavra final será do prefeito Evilásio.

Nos últimos dias o prefeito conversou pessoalmente com cada um dos secretários que vai deixar o governo. O Jornal na Net apurou que os encontros ocorreram no gabinete e o clima foi ameno em todos eles.

“A conversa com o prefeito foi tranquila. Ele falou da exoneração e pediu que indicasse outra pessoa. O prefeito está tranquilo quanto à sucessão”, resumiu um dos secretários ouvidos pela reportagem do Jornal na Net, acrescentando que o prefeito já espera a debandada de alguns partidos que estão na base atualmente.

Informação não oficiais apontam que Roberto Souza pode assumir a secretaria de Esportes na vaga de Lune e Eduardo Rijo o governo no lugar de Marco Porta.

Comentários