CATS estreia com derrota na primeira rodada da série A-3

Por Outro autor | 30/01/2012

Não bastou o otimismo dos dirigentes e a confiança no time. O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) perdeu por 2 a 1, para o Sertãozinho no estádio municipal Vereador José Feres, sob portões fechados, neste domingo 29. O jogador  Juary marcou os dois gols para os visitantes e André Luiz descontou para o Taboão da Serra. O CATS jogou sem apoio da torcida e com protestos de um dos dirigentes, Anderson Nóbrega, que no Facebook criticou a falta de apoio da prefeitura de Taboão.

Com o resultado negativo em casa, o Taboão da Serra fica sem pontuar e termina a rodada na 16.ª colocação – ao lado de Osvaldo Cruz, Marília, São Bento, Taubaté, Inter de Bebedouro, Itapirense e Grêmio Osasco. Já o Sertãozinho, com este importante resultado logo na estreia, tem três pontos e é o sexto.

Sob punição do descumprimento da regra que ordena que no mínimo, um estádio de futebol profissional tenha capacidade para 10 mil pessoas, o Taboão atuou sem o apoio da torcida. Sem a torcida presente, o time se apresentou desfalcado de oito jogadores por problemas de documentação. Isso afetou o time, que teve um jogador a menos no banco de reservas. Já Sertãozinho chegou ao estádio com apenas 35 minutos de antecedência e teve que se apressar no aquecimento, para que o jogo começasse ás 16h, assim como foi estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.


Terminado a primeira rodada, os clubes já iniciam a preparação para o jogos de quarta-feira. O CATS vai até Osasco enfrentar o time local às 16h. No mesmo dia o Sertãozinho recebe o Osvaldo Cruz em seu estádio, também com os portões fechados, às 20h.

OS 90 MINUTOS


Ambas equipes entraram em campo com o objetivo de reverter os resultados da temporada passada. O CATS quase foi rebaixado para a segunda divisão (B-1) e o Sertãozinho não conseguiu se manter na Série A-2 em 2011. Sob o gramado irregular do estádio Vereador José Feres, o Tricolor da Serra (CATS) e o Touro dos Canaviais (Sertãozinho) iniciaram a partida às 16h.

Os mandantes foram os primeiros a atacar: aos 4 minutos Paraguai chutou, mas sem perigo. Em resposta, o time da cidade de Sertãozinho em escanteio quase abriu o placar um minuto depois. O Taboão que jogou com três zagueiros encontrou dificuldades para colocar a bola no chão e utilizou os lançamentos longos como principal arma, porém infrutífera.

Foi aos 9' que Juary abriu o placar para o Sertãozinho. Oliveira chutou o goleiro Fofão espalmou para escanteio, na cobrança a bola foi afastada e caiu no pé de Juary que bateu de cobertura para marcar um belo gol. O jogo ficava em 1 a 0 naquele momento.

O Taboão não conseguia se encontrar em campo, os jogadores sofriam com a forma física e as dificuldades de saída de bola, da defesa para o ataque. Em proveito disso o Touro aproveitava para chegar com perigo à meta do goleiro Fofão. Alekito, meio campo, chutou de fora da área para a defesa do goleiro. Porém, aos 21', pênalti para o Sertãozinho. Juary cobrou e aumentou a diferença ainda na metade do primeiro tempo.

Antes de acabar o primeiro tempo, o treinador do CATS em campo, Tuca Guimarães promoveu a entrada do atacante Leandrinho no lugar do zagueiro Ricardo que saiu contundido após a jogada que originou o pênalti. O atacante por pouco não diminuiu em seu primeiro lance na partida. Fabinho em cobrança de falta obrigou o goleiro do Touro a fazer boa defesa. Após mais algumas jogadas sem sucesso de ambas equipes o jogo se encaminhou para o seu final na primeira etapa.

No segundo tempo, o Sertãozinho continuou com controle das boas jogadas, mas não conseguiu ampliar o marcador. O CATS ficou melhor na partida e conseguiu um pênalti a seu favor aos 46 minutos da etapa final. O camisa 10, Fabinho desperdiçou a cobrança. Mas o Taboão buscou o gol de honra: o zagueiro André Luiz aproveitou jogada de bola parada e diminuiu o marcador. Após o lance o árbitro Leomar Oliveira decretou o final de partida.

Com informações do site boleirosdaarquibancada. Veja aqui a matéria original. 


Comentários