Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes e livres

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/01/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abre inscrições para cursos profissionalizantes de cabeleireiro, corte e costura e manicure, além de diversos cursos livres como panificação e artesanato. A idade mínima para os cursos profissionalizantes é de 16 anos.

Os cursos, destinados aos moradores de Taboão da Serra, serão ministrados nos Núcleos Sócio Educativos (NSE) do município. Os interessados devem comparecer ao Núcleo mais próximo da residência munido com RG e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e efetuar a inscrição.  Munícipes que sejam beneficiários dos programas Renda Cidadã ou Bolsa Família podem levar apenas uma carta de encaminhamento assinada pela assistente social e, assim, fazer a inscrição.

A cabeleireira Isabel Gomes, 38 anos, foi aluna do Núcleo Scândia e se formou no ano passado. Isabel informou que o curso foi imprescindível para a sua carreira profissional. “Eu sempre me interessei por cabelo, mas não tinha diploma e nem muito conhecimento. Com o curso aprendi muitas coisas que já coloquei em prática. O curso me proporcionou novas oportunidades de trabalho, tanto é que em breve eu e minha família abriremos um salão de cabeleireiro” – afirmou.

Todos os cursos duram, em média, cinco meses e as aulas são lecionadas em dias e horários alternados. A idade mínima, para os cursos livres é de 12 anos, já para os cursos profissionalizantes é de 16 anos.

Confira as unidades e cursos:

Núcleo Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Tel.:  4139-1733

Cursos: Corte e costura; lingerie; malha; panificação e confeitaria; manicure e pedicure; bordado; violão; pintura em tecido; crochê; oficina de boneca de pano.

Núcleo Vila Sônia
Rua Elza Feres, 360 - Jardim Vila Sônia
Tel.: 4786-2593

Cursos: Informática (para melhor idade); manicure; maquiagem; penteado; design de sobrancelha; corte e costura; malha; moletom; lingerie; patchwork.

Núcleo Scândia
Rua Luis Queiroz, 253 – Jardim Scândia
Cursos: Cabelereiro; manicure e pedicure; maquilagem; moleton; lingerie; padaria; artesanato.

Núcleo Centro Social Urbano (CSU)
Estrada Benedito Cesário Oliveira, 1985
Tel. 4685-7841

Cursos: Cabelereiro; manicure e pedicure; corte e costura; lingerie e moleton; pintura em tecido; crochê; violão; biscuit; artesanato em geral; informática.

Comentários