Raí Color pode ser vice de Fernando Fernandes

Por Sandra Pereira | 24/01/2012

Uma negociação já bem adiantada em âmbito estadual pode levar o presidente do PP de Taboão da Serra, Raí Color, a ser o vice-prefeito da chapa do ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) na disputa pela administração da cidade. O acordo que garantiria ao PP ocupar a vice-prefeitura de Taboão estaria sendo costurado entre a cúpula do PSDB e o deputado federal Paulo Maluff.

O nome do presidente do PP de Taboão da Serra também conta com a simpatia e apoio do deputado Antônio Salim Curiati.

A composição entre PP e PSDB não conta com o apoio de todos os pré-candidatos do partido em Taboão. Boa parte alega que prefere somar com a candidatura da situação para não perder os cargos que o partido tem no governo. Mas, se a decisão vier da cúpula estadual do PP os filiados e pré-candidatos não terão escolha.

“Vai ter que acertar várias situações. Mas, se a ordem vier da estadual não há nada a ser feito”, admite um integrante do PP da cidade.

Até o momento a candidatura do ex-prefeito Fernando Fernandes a prefeitura conta com o apoio de nove partidos entre os quais estão DEM, PSL, PSC, PTdoB, PTC e o PPS. A ida do PP assim como a do PR está sendo tratada com os dirigentes partidários. 

O PP é um dos partidos com o time mais forte de pré-candidatos a vereador de Taboão. Atualmente está entre os partidos da aliança de Evilásio. Aos mais próximos o presidente do PP relata frequentemente que a candidatura do seu coração seria a do investigador Ivan Jerônimo da Silva, que até agora não esclareceu se é ou não candidato a prefeito de Taboão. Nos últimos dias vários rumores de que ele teria desistido da disputa estão ocorrendo na cidade, mas não houve nenhum comunicado oficial.

À imprensa o ex-prefeito Fernando Fernandes declarou diversas vezes que tinha assumido com o PMDB o compromisso que o vice-prefeito de sua chapa sairá do partido. Além disso, chegou a revelar preferência pelo nome de Ronaldo Dias, ex-secretário de governo.

Quem também já foi cotado para assumir a vaga de vice-prefeito foi o vereador Olívio Nóbrega (PR).

Comentários