FIT e Aversud têm convênio para bolsas de estudo

Por Sandra Pereira | 23/01/2012

A Faculdade de Itapecerica da Serra  (FIT) e a Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo (Aversud) renovaram no último dia 19 o convênio celebrado entre as ambas visando garantir descontos de 55% no valor da mensalidades da FIT para os estudantes indicados pelos vereadores das seis cidades que foram o Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud).

O convênio foi o primeiro formalizado pela Aversud que nasceu em 2010 com a proposta de unificar e fortalecer o Legislativo regional.

O presidente da Aversud, Wagner Eckstein (PT) de Taboão da Serra, observou que a parceria com a FIT é favorece o acesso à educação e ao mesmo tempo ajuda na inclusão de jovens carentes com dificuldade de acesso ao ensino superior. De acordo com ele a parceria com a FIT teve um balanço positivo para os vereadores da região.

“A FIT teve a sensibilidade de abrir as suas portas para os estudantes carentes facilitando o acesso ao ensino superior na região”, avaliou.

Wagner Eckstein  anunciou a abertura de edital visando a realização de eleição para a escolha da nova diretoria da Aversud ainda no primeiro semestre deste ano.


Comentários