Cooperativa Vida Nova promove segurança no trabalho

Por Outro autor | 6/02/2010

A Cooperativa Habitacional Vida Nova, em Taboão da Serra, presidida por Aprígio, fez uma pausa na obra de cinco condomínios que está construindo para os trabalhadores terem informações sobre segurança no trabalho, no início da manhã do dia 18 de janeiro.

Os profissionais formaram uma grande plateia e assistiram a uma peça de teatro, que os motivou para o cuidado com a vida durante o trabalho ao falar de família, amigos e alertar para as principais causas de acidentes na construção civil e para o uso e de forma correta de equipamentos de proteção.

O espetáculo, que com muito humor arrancou risadas dos operários, foi levado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), que estacionou na obra uma carreta transformada em palco para serem passadas as indispensáveis orientações.

“É muito boa a iniciativa, até gostamos disso. Se queremos que funcione tudo de acordo com a lei, é importante a orientação deles [sindicato]. Às vezes, até solicitamos para que venham”, disse Aprígio, que assistiu à peça entre os trabalhadores. “Temos 800 funcionários na construção civil”, falou ele, que recebeu o presidente do Sintracon, Antônio Ramalho. O secretário de Governo, Ronaldo Dias, também esteve presente.

De acordo com o sindicato, a cooperativa se preocupa com a prevenção de acidentes. “Essa empresa tem investido muito na segurança no trabalho. Tanto é que neste canteiro seria necessário um técnico de segurança, e eles têm dois. O próprio sindicato tem as portas abertas toda vez que precisa abordar essa questão”, disse Moisés de Oliveira, diretor da Sintracon Subsede Taboão da Serra.

Texto: Adilson Oliveira, jornal Atos

Comentários