Operação Cata-Entulho de Embu: Mais de 700 toneladas foram recolhidas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/01/2012

Para deixar Embu das Artes ainda mais bonita e organizada, o Governo Municipal realizou durante todo o sábado, 7/1, a Operação Cata-Entulho. A ação ocorreu em diversos pontos críticos da cidade e recolheu cerca de 650 toneladas de entulho em apenas um dia, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Urbana.

O prefeito Chico Brito, juntamente com o vice-prefeito Natinha, acompanharam de perto a operação durante toda manhã. O prefeito orientou os moradores a não jogar entulho nas vias públicas e denunciar quem joga.

No percurso, diversas pessoas o elogiaram pela ação, como a moradora do Jd. Vazame, Leila Gomes dos Santos Costa Rangel: “Achei uma maravilha. Acordar de manhã e ver a máquina trabalhando foi a melhor visão que tive”. Ela disse também que muitas vezes não é possível identificar quem joga o entulho.“Aqui ficou muito bom. Mas tem que ter colaboração, não adianta a prefeitura limpar e as pessoas jogarem lixo novamente”, destacou Joana Costa Machado, moradora do Jardim do Colégio.

No sábado, a operação foi realizada nos seguintes locais: rua Amazonas, próximo à Escola Municipal José Salvador Julianelli; praça localizada na rua Vicente Leporace, no Casa Branca; avenida das Pombas; avenida Augusto de Almeida Batista; rua Hamburgo, na lateral da Escola Estadual Tadakiyo Sakai, um dos pontos mais críticos.Já na segunda-feira, 9/1, a equipe da prefeitura estava no Jardim São Luiz e concluiu a retirada de entulho na rua Hamburgo. Neste dia, foram coletadas mais de 70 toneladas.

Além de entulho, nesses locais, era possível ver uma grande quantidade de móveis velhos, aparelhos eletrônicos, lixos comuns e até animais mortos.Mas para manter a cidade limpa é importante a colaboração de todos.

Por isso, quando observar alguém jogando entulho nas ruas ou calçadas, as pessoas devem denunciar pelos telefones 0800 770 4114 (de 2ª a 6ª, das 9 às 17 horas) ou 153 (Guarda Civil Municipal – 24horas). A equipe do Divulga Embu percorreu as regiões onde foram realizada a Operação Cata Entulho distribuindo panfletos explicativos.

Júlio Marcondes

Comentários