IPTU 2011 de Embu das Artes será premiado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/01/2012

O prefeito Chico Brito encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei que institui o IPTU Premiado, aprovado na quarta-feira, 17/12, por unanimidade.

Em 2011, quem pagar em dia o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), concorrerá há vários prêmios. Serão carros, motos, tevês de LCD, notebooks, videogames Playstation III e câmeras digitais. Os sorteios serão realizados ao final de cada semestre e correrá pela Loteria Federal.

Com isso, a expectativa é  que haja uma redução no índice de inadimplência. Em 2009 foram lançados mais de R$ 23 milhões de IPTU, no entanto, foram arrecadados um pouco mais de R$ 13 milhões. Isso representa um déficit de mais de 50% nos cofres públicos. A média de inadimplência se manteve constante em 2010.

Pagar em dia o IPTU é  importante para que o Governo da Cidade de Embu das Artes possa oferecer, cada vez mais, um serviço público de qualidade e propor ações que melhoram ainda mais a qualidade de vida da população. Já foram distribuídos kits de materiais escolares de qualidade e uniformes completos, médicos foram contratados, câmeras de vigilância foram instaladas para melhorar a segurança e mais de cem obras estão em andamento.

O município de Osasco conta com IPTU Premiado desde 2006 e o índice de inadimplência era entre 30 e 40%, hoje, esse índice abaixou para 15%. A expectativa é que essa redução ocorra em Embu das Artes.

Informações complementares no site da Prefeitura Municipal

Júlio Marcondes


Comentários