Natal Espetacular: Chico Brito entrega Praça do Jardim Pinheirinho

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/12/2011

A manhã de domingo, 18/12, teve um gostinho especial para os moradores do Jardim Pinheirinho. Foi inaugurada, em clima de festa, a praça do bairro. Seus 6.400m2  contam com academia pública de ginástica, pista de caminhada, parque infantil, iluminação, mesas e bancos para descanso. A Banda Municipal de Embu das Artes animou as famílias que foram conferir de perto a transformação do local. Bastante emocionado, Chico Brito ressaltou que as pessoas têm direito a um espaço bonito e com segurança. “Vale a pena ser gestor público para ser um instrumento da qualidade de vida da população” – afirmou.

O prefeito também ressaltou que não terminaria seu mandato sem fazer uma obra significativa no Jardim Pinheirinho e se comprometeu, até junho de 2012, fazer uma quadra poliesportiva no local. “Antes, aqui era o espaço do medo, hoje passa a ser o espaço de convivência das pessoas” – concluiu. Padre André Dimas, da Paróquia São Judas Tadeu, disse que o local não parecia entrada da cidade, era apenas um matão.

“Agora, com a praça e a iluminação, está mais bonito que o Parque do Ibirapuera e temos mais orgulho de morar aqui.” – afirmou. Após a cerimônia de inauguração, acompanhado por autoridades e pelos moradores, o prefeito Chico Brito fez uma caminhada de reconhecimento do espaço, testou os equipamentos de ginástica, conversou com a comunidade e tirou fotos.

A praça recebeu um painel em mosaico, que conta, por meio de ilustrações, a história de Embu das Artes, a começar pelos índios, seus primeiros habitantes. Prestigiaram a inauguração, o vice-prefeito Natinha, os vereadores Silvino Bomfim, João Leite, Didi, Ná, secretários municipais e lideranças do bairro e região.

Daniela Karin

Comentários