PP está dividido, maioria prefere Aprígio prefeito

Por Sandra Pereira | 19/12/2011

Depois de montar um time de peso para a disputa eleitoral de 2012 em Taboão da Serra, o Partido Progressista (PP) está diante de um novo desafio: manter a união do grupo em torno do apoio à candidatura majoritária. No último dia 14 o PP reuniu seus pré-candidatos e numa sondagem feita na ocasião foi constatada a existência de quatro correntes dentro do partido. A primeira conta com a adesão de aproximadamente 80% dos pré-candidatos a vereador e defende o apoio à candidatura do vereador José Aprígio da Silva (PSB). Os 20% restantes se dividem no apoio ao ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB), ao investigador Ivan (PMDB) e ao vereador Wagner Eckstein (PT).

A divisão interna dentro do PP é crescente, e, a Executiva do partido afirma que só anuncia o nome do candidato majoritário que irá apoiar após o dia 20 de janeiro de 2012. A tática de ganhar tempo adotada pelo PP visa garantir que o partido escolha o lado certo para apoiar. Nesse sentido o partido está dialogando com todos os pré-candidatos a prefeito, ouvindo e discutindo participação num futuro governo.

“O nome do Aprígio é o mais forte dentro do PP. Hoje quem não está com ele não assume isso abertamente. Até porque recentemente o prefeito Evilásio disse ao grupo que não vai ficar engordando peru para os outros”, relatou ao Jornal na Net um pré-candidato do PP.

Outro integrante do partido confirma a divisão interna e admite que um fator decisivo para o  PP é o fato da maioria dos integrantes do partido ter cargos na administração municipal. “Se o PP fechar com outra candidatura que não for a do Aprígio os filiados podem perder os cargos e ninguém quer correr esse risco”, contou outro pré-candidato.

“A maioria do grupo é Aprígio mesmo, inclusive o vereador Alberto Queiroz”, conta o assessor do vereador, Professor Alberto Franco, lembrando que Queiroz já anunciou publicamente o apoio ao nome de Aprígio.

Já o presidente do PP Raí Collor não fala abertamente sobre as sua preferência na disputa majoritária. Ele diz que ainda cedo para definir. Ele revelou ao Jornal na Net na última terça-feira, 13, que estará no mesmo grupo do PR, de Olívio Nóbrega. “O PP e o PR vão estar juntos, ou melhor, o PR vai estar com o PP”, contou.

ppp1

Comentários