Programa Segundo Tempo promove atividades recreativas para garotada de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/01/2010

Durante esta última semana do período das férias escolares, mais de 400 crianças e adolescentes de Taboão da Serra participaram por dia do Projeto Recreio nas Férias realizado pela ONG/OSCIP Pra Frente Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o Governo Federal nas escolas Ugo Arduini e Therezinha Volpato Baro.

O Projeto Recreio nas Férias tem objetivo de garantir que o descanso escolar seja mais divertido, proveitoso e construtivo com uma grande variedade de atividades esportivas como vôlei, futsal, basquete e handebol, jogos de mesa damas, dominó e xadrez, gincanas, brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, desenhos, pintura e passeios.

Para o coordenador do núcleo Therezinha Volpato, Alberto Mateus Febronio, o diferencial do projeto é promover atividades que não fazem parte da rotina das crianças.“O Recreio nas Férias proporciona variedades e ações que as crianças não estão acostumadas, como participar de gincanas de equilíbrio, jogos que exigem cooperação, percepção e atividades coletivas.

Geralmente as crianças estão acostumadas apenas a jogar futebol e aqui elas descobrem outras formas de brincar e aprender”.

Inscrições

O Programa Segundo Tempo em Taboão da Serra atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no contra turno escolar, das 9 às 11 ou das 13h30 às 16h30, em três núcleos: Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, localizado na Rua José Francisco dos Santos, 120 no Jardim Helena, EMEF Ugo Arduini na Rua Carlos Fernandes, 135 na Vila Carmelina e na EMEF Professora Therezinha Volpato Baro na Avenida Cid Nelson Jordano, 391, Jardim Record.

Para se inscrever, basta procurar um dos núcleos acompanhado do responsável e preencher a ficha de inscrição.

Segundo Alberto Mateus uma das maiores conquistas do Programa Segundo Tempo além de oferecer inclusão social através da prática esportiva é poder colaborar na formação disciplinar.

“Temos depoimentos de pais de crianças que estão conosco há um, dois e três anos que tiveram uma boa melhora no comportamento com os familiares e para os professores do projeto isso é grande vitória, pois é a prova que o trabalho exercido tem dado resultado”. 

Comentários