Candidatura de Ivan Jerônimo esquenta política em Taboão

Por Sandra Pereira | 24/11/2011

A pré-candidatura do investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva (PMDB), à prefeitura anda movimentando os bastidores políticos da cidade. Partidos com bons times de pré-candidatos falam com simpatia à candidatura do investigador que ganhou projeção no município graças a Operação Cleptocracia, durante a qual foram presos  vários acusados por fraude na arrecadação municipal. 

Mas, a repercussão em torno da pré-candidatura de Ivan Jerônimo à prefeitura de Taboão não está agradando ao PSDB da cidade.

Rumores sobre pedido de transferência 

O PSDB de Taboão da Serra já contava em ter como vice na chapa do ex-prefeito Fernando Fernandes  um candidato do PMDB. A candidatura do investigador acaba com os planos dos tucanos em Taboão, razão pela qual a deputada Analice Fernandes (PSDB), esposa do ex-prefeito e pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB)  teria ido procurar o governador  Geraldo Alckimin a fim de pedir a transferência dele de Taboão da Serra.

A cidade está tomada de rumores dando conta que a deputada esteve recentemente com o governador pedindo a transferência do investigador para outro local, como forma de impedir a candidatura dele a prefeito de Taboão da Serra. 

“O Fernando contava com o PMDB e a candidatura do Ivan atrapalha os planos dele. Ele já procurou o deputado Caruso várias vezes para falar sobre esse assunto e a Analice pediu ao governador para transferir o Ivan”, relatou uma fonte sob a condição de anonimato.

A candidatura de Ivan Jerônimo a prefeito de Taboão mexeu com as bases do PMDB na cidade. As principais lideranças do partido, incluindo o presidente, Ali Sati, apóiam o nome dele para a disputa majoritária. Mas, o PMDB ainda tem um grupo de filiados fiel a candidatura de Fernando Fernandes, entretanto, esse time diminuiu cada vez mais.

Na região o PMDB pretende lançar candidatos majoritários em várias cidades, como em Itapecerica da Serra, onde o presidente da Câmara, vereador Chuvisco, será o candidato da base à sucessão do prefeito Jorge Costa.  O partido também terá candidatura própria em Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com o investigador Ivan Jerônimo para tratar do assunto mas até o fechamento da matéria ele não se pronunciou.

Deputada nega 

A deputada Analice Fernandes (PSDB) negou por meio de sua assessoria de imprensa a informação de que teria ido ao governador do Estado pedir a transferência do investigador Ivan Jerônimo de Taboão da Serra. De acordo com a assessoria a deputada é profunda admiradora do trabalho do investigador. "Trata-se de rumores e não de um fato concreto. A deputada não fez e não fará uso desse tipo de influência", informa a assessoria.


Comentários