Ação Social no Jd. Comunitário atende mais de duas mil pessoas

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/11/2011

O vereador Macário realizou neste domingo, dia 20, a primeira Ação Social do Jd. Comunitário. Foram oferecidos para a população diversos serviços, orientações e muita diversão para a garotada. Durante o evento, cerca de duas mil pessoas participaram das atividades. Em março deste ano, Macário realizou o mesmo evento no Jd.Saint Moritz.

De acordo com o vereador Macário, a ideia do projeto é levar até a população diversos serviços em um só lugar. “Em um só dia conseguimos realizar muitos atendimentos, é uma espécie de mutirão do bem”, afirma. Entre os serviços mais utilizados pela população estão os de saúde (medição da glicemia e aferição de pressão arterial) os de beleza, como corte de cabelo e manicure.

Além do vereador Macário, diversas lideranças prestigiaram o evento. Os vereadores Ronaldo Onish, Fausta e Wagner Eckstein. As secretárias municipais Arlete Silva e Jacira Moreti e diversas lideranças locais, como Seu Martinho, Antônio Vieira, Sr. Dionísio, Ranusio, Vaqueirinho, Magnólia e Sr. Moreira também compareceram ao evento.

A Ação Social foi realizado com o apoio da prefeitura municipal de Taboão da Serra, da escola de enfermagem Alvorada Plus, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que levou o balcão de emprego, além da emissão de carteira profissional, do Instituto Embeleze com corte de cabelo e manicure, onde foram atendidas cerca de 500 pessoas por 50 profissionais.

A prefeitura levou ainda a Zoonose, que realizará no próximo dia 26, um mutirão de castração na região. O Banco do Povo e o Sebrae levaram seus serviços para a população.

A Ótica Emporium, realizou exames oftalmológicos para cerca de 200 pessoas, a AES Eletropaulo participou orientando sobre o perigo choques na rede elétrica e pipas para as crianças. A Alves PrevSaúde participou com dois bombeiros civis que deram orientações de primeiros socorros para o público.

Uma das atrações mais elogiadas foi a mini-cidade do trânsito, onde funcionários da Semutrans ensinaram as crianças a atravessar rua, sobre placas de trânsito, além da emissão de CNH infantil, uma brincadeira para recompensar a atenção da garotada nas explicações.

A Ação Social do Jd. Comunitário contou ainda com o apoio do Grupo Gaia e da Ong Unidiversidades, que desenvolve diversos trabalhos como a linguagem de Libras e direitos dos consumidores. Participaram também a entidade Alcoólicos Anônimos e a
Ação Recuperar, que trata dependentes químicos.

Macário também agradeceu aos patrocinadores do evento. “Diversas pessoas ajudaram na realização do evento, mas quero destacar o apoio do Chico, da Panificadora Barbosa, Pereira Pães, Sacolão Xexéu, Supermercado Caçula e do Supermercado Buri que nos ajudaram bastante. Também agradeço a Igreja Sagrado Coração de Jesus, em nome do Padre Wellington e a Igreja Santa Margarida Maria Alacoque, em nome do Padre Wilson”.

Encerrando a Ação Social, um grande show com a Banda Glep, Pisadão do Forró e Cristal e Diamante animou os moradores do bairro.

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra - Eduardo Toledo

Comentários