CineB exibe gratuitamente filmes brasileiros em Itapecerica

Por Outro autor | 20/11/2011

Pela nona vez o projeto exibe gratuitamente filmes brasileiro no Parque Paraíso. A sessão acontece dia 23/11 no salão de festas da Igreja Jesus de Nazaré. No dia serão exibidos os filmes infantis ‘Eu e meu guarda chuva’, de Toni Vanzolini e o curta metragem ‘Procura-se’, sobre a busca de uma menina por seu cão. A programação completa pode ser vista em http://cineb.spbancarios.com.br.

Após as sessões do projeto é vendido um DVD com os 5 curtas metragens mais votados pelo público do projeto, nos 4 anos de exibição. A seleção faz parte do primeiro Selo Cine B do Cinema Brasileiro, uma coletânea de DVDs com curtas metragens brasileiros. A ideia é popularizar este formato de filme.

“Se o longa brasileiro não tem espaço nos cinemas, imagine os curtas”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

O Selo é subsidiado pelo próprio Sindicato. Toda verba arrecadada vai para os diretores dos curtas. O primeiro DVD do Selo, vendido por R$5, após as sessões.

CINE B - Um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários do Estado de São Paulo. A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Até um pipoqueiro acompanha as exibições servindo o clássico aperitivo.  Tudo para aproximar os brasileiros dos filmes produzidos no país.

O projeto é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o CineB tem um público acumulado que ultrapassa 22 mil espectadores em mais de 150 exibições. Esta é uma ação que busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.


SINOPSES:

 

EU E MEU GUARDA CHUVA
Direção: Toni Vanzolini / Lançamento: 2010 / Duração: 78 min / Gênero: Infantil . Em sua última noite de férias, Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola (Victor an), envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

Curta metragem: PROCURA-SE
Roteiro e direção: Iberê Carvalho
Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para encontrá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida.

 

INFORMAÇÕES DA EXIBIÇÃO 

 

DIA: 23, NOVEMBRO, QUARTA-FEIRA, 19:30h
LOCAL: CENTRO DE CONVIVÊNCIA JESUS DE NAZARÉ
ENDEREÇO: Avenida Legisladores, 90 – Parque Paraíso, Itapecerica da Serra
Ponto de referência: Próximo ao Colégio Eurico e supermercado G7

RETIRADA DE CONVITES: na secretaria, com Claudia, Tamires e Aurea (Tel: 4165 3923)
Espaço com capacidade para 150 pessoas

Comentários