Prefeitura oferece formação para Profissionais da Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/11/2011

O mês de novembro será mais um período para formação dos educadores da Rede Municipal de Ensino, os profissionais terão a oportunidade de participar do Circuito de Oficinas Temáticas do Programa de Formação: Rede, Saberes e Identidade.

Ao todo são mais de 1300 vagas e mais de 100 horas de curso. Os profissionais da educação poderão aproveitar essas oportunidades de conhecimento e ascensão na carreira. No início de Novembro de 2011, o IBGE divulgou estatística na qual apresenta que a cidade de Taboão da Serra já avançou a alfabetização para quase 100% de sua população, o que demonstra a vocação da cidade como Cidade Educadora.

As Oficinas e Palestras terão temas como: A Importância das Intervenções e Estratégias nas Aulas de Matemática; Contação de Histórias da Nossa Formação; Repensando a arte de Tarsíla do Amaral para Alunos com Deficiência Visual; O Apreciar e o Fazer Artístico na Educação Infantil; A Importância da Organização dos Espaços, entre outros.

Para se inscrever e para saber de todas as oficinas os professores devem entrar em contato com a Secretaria de Educação (4788 5822).

Cada educador poderá se inscrever em mais de uma oficina de acordo com a sua disponibilidade de horário e número de vagas disponíveis. Ao término do circuito será emitido um certificado com a carga horária total de oficinas realizadas.

Atenção a algumas orientações:
• As oficinas deverão ser realizadas fora do horário de trabalho
• Cada participante receberá um cartão com o qual será feito o controle de participação nas oficinas (ao término de cada uma o tutor irá carimbar o campo correspondente a oficina realizada e o participante assinará uma lista de presença. Este cartão deverá ser entregue na SEDUC até  02 de dezembro de 2011 para emissão de certificados).

Marcelo Valladão
 

 

Comentários