Programa Segundo Tempo de Taboão realiza maratona de eventos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/11/2011

O Programa Segundo Tempo desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Ministério, promoveu em outubro uma maratona de eventos para comemorar o mês das crianças.

Nos 30 núcleos esportivos espalhados no município, foram desenvolvidas atividades desenvolvidas atividades esportivas, culturais e artísticas. A garotada também se divertiu com brinquedos infláveis, cama elástica, escultura em balão, pintura facial, e pipoca.

As crianças de Taboão da Serra aprovaram a iniciativa e solicitaram que sejam realizados mais eventos com este perfil recreativo. Na EMEF Rui Barbosa, o número de crianças ultrapassou a meta estipulada pelos monitores, foram mais de 200 crianças atendidas. “Estou muito feliz de poder brincar com todos meus coleguinhas de sala na cama elástica, isso nunca tinha acontecido”, disse a aluna Amanda.

Os educadores físicos Adriano, Emerson e Maysa concluíram que a interação entre o Projeto Segundo Tempo e a EMEF Rui Barbosa sempre foi excelente e contribui muito no dia-dia do projeto na escola e no sucesso desse tipo de evento.

No campo do Guaciara, os alunos participaram de atividades físicas e tecnológicas como o campeonato de play station, e a meta de participantes também foi ultrapassada com a participação de mais de 200 crianças.

O professor Ismael Cruz, coordenador pedagógico ressalta que os eventos são importantes na divulgação do Programa Segundo Tempo. “O mais importante é o lazer que estas propostas trazem a população, que em sua maioria não pode desfrutar de atividades recreativas em shoppings ou em parques pelo valor cobrado. Nosso Programa oferece este serviço gratuitamente e com muito empenho de todos os profissionais”, ressaltou.

Renata Gomes

Comentários