Região se prepara para a Marcha Paulista em Defesa dos Municípios 2011

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/11/2011

A Marcha Paulista em Defesa dos Municípios de 2011 será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório André Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Trata-se de uma mobilização suprapartidária, que defende o aprofundamento do diálogo entre as prefeituras e o Governo do Estado para a solução conjunta dos problemas locais.

Os debates serão realizados no dia 22. No período da manhã, a pauta abordará as consequências do processo de metropolização das cidades paulistas e os mecanismos que podem ser adotados para melhorar a administração dessas regiões; e os problemas vivenciados pelos municípios em relação à segurança e as estratégias do Estado no combate à criminalidade.
 
À tarde, serão debatidos os mecanismos para melhorar a relação entre os governos municipais e a Cetesb no que diz respeito ao licenciamento ambiental; e a relação entre os governos municipais, o Ministério Público paulista e a Justiça paulista. A programação prossegue até as 18h do dia 22, quando será feita a leitura da Carta das Cidades.
 
A organização da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios 2011 é da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e da ABM (Associação Brasileira de Municípios). Os prefeitos que estão à frente da mobilização são Eduardo Tadeu Pereira (prefeito de Várzea Paulista e coordenador estadual da ABM), Emidio de Souza (Prefeito de Osasco e coordenador estadual da FNP), Dárcy Vera, (prefeita de Ribeirão Preto) e Cornélio Marcondes (Prefeito de Garça).
 
Serviço:

Marcha Paulista em Defesa dos Municípios 2011
Local: Assembleia Legislativa (Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo – auditório Franco Montoro)
Quando: Dia 21 de novembro, a partir das 16h, e dia 22 de novembro, das 8h30 às 18h.

Marcelo Valladão

Comentários