Vereadores participam de reunião com comando da GCM

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 11/11/2011

Após a polêmica na última sessão da Câmara Municipal, onde alguns integrantes da GCM reclamaram de perseguição por terem feito algumas reivindicações salariais, os vereadores foram até a sede da GCM para uma reunião com o secretário Salvador Grisafi. O encontro também reuniu a comissão de guardas.

Participaram da reunião os vereadores Olívio Nóbrega, Cido, Wagner Eckstein, Fausta, Alexandre Depieri, Paulo Félix, Ronaldo Onishi e o presidente da Câmara Municipal, José Macário.

Salvador Grisafi disse que não existiu nenhuma perseguição, o que houve foi uma mudança de escala de alguns guardas, mas que tudo será resolvido ainda nesta semana e os GCMs irão voltar aos antigos plantões de 12 por 36 horas. Os vereadores concordaram com a solução do caso.

O vereador Wagner Eckstein disse que a democracia é uma conquista e que não pode haver perseguição. “A democracia tem um valor inestimável, não podemos perder isso nunca. Acho que as reivindicações da categoria salutares. Os funcionários podem e tem o direito de reivindicar”.

Entre as reivindicações da categoria estão a diminuição de horas trabalhadas por mês, passando das atuais 192 horas para as 160 previstas no Estatuto do funcionalismo. “Vamos fazer um estudo para que os plantões não fiquem esvaziados, vamos ver a viabilidade de dar esse tempo a mais em folga”, disse Salvador.

Entre as outras reivindicações que os guardas fizeram estão a volta do quinquênio (espécie de gratificação por tempo de serviço) e da sexta-parte assim que o servidor completar 20 anos no funcionalismo e o pagamento da Gratificação de Nível Universitário, que dá um aumento de 15% no salário.

Salvador disse que essas reivindicações são justas, mas lembrou que muitas vantagens já foram incorporadas no salário na época da aprovação do estatuto da Guarda. Mesmo assim, ele prometeu fazer um estudo para ver o impacto na folha de pagamento.

De acordo com o vereador Cido, os vereadores voltarão a se reunir com a cúpula da GCM e a comissão de guardas na próxima quinta-feira, dia 17, às 9h. “Vamos ver o que é possível fazer para beneficiar os GCMs que fazem um trabalho de muita qualidade na nossa cidade”.

Eduardo Toledo

 

Comentários