Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
DivulgaçãoRuas foram asfaltadas e tampas ficaram abaixo do nível; moradora cai e prefeitura e Sabesp não se responsabilizam
Um impasse entre a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra e a Sabesp pode deixar a moradora Vera Regina Villela sem alternativas e respostas. Dona Vera, de 59 anos é moradora do bairro Jardim Saint Morritz e foi vítima de um descuido dos órgãos, uma vez que caiu em uma tampa da Sabesp que está abaixo do nível das ruas do bairro. Na queda, ela quebrou o tornozelo, rompeu o tendão do pé esquerdo e torceu o direito.
O principal motivo pelo acidente, segundo ela foi o recapeamento das ruas do bairro, que receberam asfalto há aproximadamente dois meses. “O recapeamento das ruas foi maravilhoso, mas em compensação as tampas da Sabesp ficaram todas abaixo do nível da rua. Não existe um buraco específico, pois todas as tampas da Sabesp (do bairro todo) apresentam o mesmo problema. E olha que esse que cai é um dos mais rasos, imagine os outros”, observou.
A indignação da Dona Vera é tamanha, que pensa em entrar com uma ação contra a responsável pelo serviço mal feito. “Pensei em até processar a prefeitura, porque só tenho minha mãe de 86 anos e meu marido que tem uma grave doença nos membros inferiores. Sou eu quem faço tudo e agora tenho que ficar de molho dois meses. Sorte que temos um mercadinho em frente de casa”, cogitou.
Vera tem dúvidas sobre os próximos passos, uma vez que não sabe ao certo, de quem realmente é a responsabilidade. “Na verdade não sei se a responsabilidade é da Sabesp. Acho até que é da Prefeitura que fez a pavimentação, pois acredito que deveriam deixar o asfalto por igual, no mesmo nível das tampas. Não entendo nada disso”, disse.
Sem saída, no momento, a não ser esperar sua recuperação, Dona Vera decidiu entrar em contato com a reportagem do Jornal na Net que ciente do grave problema que atingiu a moradora, entrou em contato com a Sabesp e Prefeitura e por meio de conversas telefônicas e via-email questionou de quem é a responsabilidade e quais providências podem ser tomadas para amenizar e, por fim, resolver o problema.
Em nota a Sabesp informou que em vistoria realizada no local, na última quarta-feira (9), foi constatado que as tampas de ferro pertencem às galerias de águas pluviais, que são de responsabilidade da prefeitura do município.
Em contato via telefone, na última quarta-feira, antes da visita dos técnicos, a assessoria de imprensa frisou que seria sim de sua responsabilidade levantar as tampas, quando a solicitação da prefeitura fosse encaminhada, pedindo a execução de tal serviço.
Por sua vez, o Secretário de Manutenção da cidade, Carlos Eduardo de Toledo, afirmou que a responsabilidade é mesmo da Sabesp. “A Prefeitura realizou as obras de recuperação asfáltica, mas não pode mexer nas tampas da companhia, portanto a Sabesp tem a responsabilidade de levantar as tampas e deixar no mesmo nível das ruas”, ressaltou.
Mais uma vez a Sabesp é o alvo principal de reclamações nas cidades de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra. É crescente a insatisfação dos moradores com a prestação de serviço feita pela empresa.
Moradores constantemente reclamam da falta de água, vazamentos na rede de água e esgoto, canos quebrados e buracos sem asfalto depois do conserto que são os principais problemas causados pela empresa em ruas e avenidas das cidades de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.
silvia
No centro acontece sim, moro na frente da Prefeitura, Miguel Ortega 330, liguei o esgoto há 6 anos e desde então tenho dor de cabeça, a cada chuva ele refluxa, chamei a Sabesp mais de 50 vezes, os técnicos dizem que o calibre das manilhas da rua estão pequenos e o rio faz o refluxo, tenho 3 crianças e cada temporal, o desespero. Chamei a Prefeitura e eles disseram que consertaram, cadê?
O LOBO ATRÁS DA PORTA
ESSA SENHORA DEVERIA ARRANJAR UM ADVOGADO E COBRAR INDENIZAÇÃO DA PREFEITURA PELO DANO CAUSADO, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSAS SITUAÇÕES CAIR NO ESQUECIMENTO.
Antonio Pereira
Pela imagem é possível observar o péssimo serviço que a prefeitura de Taboão realiza na cidade. Simplesmente jogam a massa asfáltica nas ruas e realizam a compactação, sem preparo prévio algum. Logicamente, com as chuvas esse serviço mal feito irá se desmanchar. Fica baratinho, mas, isso não presta. Sugiro ao Jornal na Net que faça mais reportagens das ruas da cidade de Taboão, buracos, asfalto mal feito e de péssima qualidade, tampas de bueiros abaixo do nível estragando os carros e com riscos de acidenes, sinalizaçao precária, não nem reclamo mais no site da Ouvidoria, pois, nem dão atenção, absurdo.
Resposta:Pode contar com a reportagem do Jornal na Net. Atenciosamente, Karen.
Beto
Mais uma vez digo,na área central de Taboao isso nao acontece. Por que só nos bairros mais afastados?
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Às vésperas de comemorar seu 10° aniversário no município, o Shopping Taboão pode em breve ter...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...